domingo, 16 de agosto de 2026 - 11:27

  • Home
  • Rio de Janeiro
  • Vídeo de mulher maltratando chihuahua viraliza no Rio; cão é resgatado e deputado cobra prisão

Vídeo de mulher maltratando chihuahua viraliza no Rio; cão é resgatado e deputado cobra prisão

Screenshot

Um vídeo de uma mulher maltratando um pequeno cão da raça chihuahua no Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio, viralizou neste domingo (16/8) e provocou revolta nas redes sociais. O animal já foi resgatado, está em segurança e a mulher responderá por maus-tratos.

Nas imagens, a mulher aparece segurando o pequeno cachorro de maneira violenta em plena rua. Ao ser confrontada por quem registrava a cena, ainda reage com deboche e obscenidades. A gravação se espalhou rapidamente pelas redes e passou a receber milhares de comentários, reações e compartilhamentos.

O caso chegou ao deputado federal Marcelo Queiroz (PSDB-RJ), conhecido pela atuação na defesa dos animais. Queiroz entrou em contato com os envolvidos e atuou para que a denúncia fosse oficialmente levada às autoridades.

Segundo informações obtidas pelo DIÁRIO DO RIO, o chihuahua foi retirado da situação de maus-tratos e está atualmente em um lar temporário, justamente com os denunciantes que agiram para protegê-lo.

A mulher filmada sacudindo o cachorro violentamente enquanto debocha das críticas e faz sinais obscenos será responsabilizada por maus-tratos. Queiroz afirmou que pretende acompanhar o caso de perto e cobrar a prisão da responsável.

“Não vamos deixar isso passar impune. Isso é maus-tratos. Isso é para prisão”, afirmou o deputado ao comentar publicamente o caso.

Deputado tem atuação ligada à causa animal

A entrada de Marcelo Queiroz no episódio não aconteceu por acaso. A defesa dos animais é uma das principais bandeiras de sua trajetória política. Atualmente deputado federal pelo Rio de Janeiro, Queiroz já foi vereador, deputado estadual, secretário municipal de Meio Ambiente e secretário estadual de Agricultura.

Quando comandou a Secretaria estadual de Agricultura, a área de proteção e bem-estar animal passou a integrar a pasta por meio do RJPET. Entre as iniciativas desenvolvidas no período estiveram programas de castração gratuita, feiras de adoção e outras políticas voltadas aos animais. Em seu mandato federal, Queiroz continua tendo a causa animal entre suas principais áreas de atuação.

Agora, o parlamentar diz que pretende seguir pessoalmente o andamento do caso do chihuahua do Recreio.

Enquanto a repercussão do vídeo continua crescendo nas redes sociais, a principal notícia para quem acompanhou as imagens é que o pequeno animal está fora do alcance da agressora e protegido.

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Em ato na Tijuca, Eduardo Cavaliere diz que Guilherme Schleder deve ser presidente da Alerj

O prefeito Eduardo Cavaliere defendeu, neste domingo (16/8), o nome de Guilherme Schleder para a…

Padaria Nema abre nova unidade em Botafogo no lugar de antiga loja de bicicletas

Botafogo vai ganhar mais uma unidade da Nema, rede carioca que se tornou conhecida pelos…

Eduardo Paes lança jingle de campanha com aposta no 55 e na “reconstrução” do Estado do Rio

Eduardo Paes (PSD) aproveitou o primeiro dia oficial da campanha eleitoral, neste domingo (16/08), para…

Ir para o conteúdo