O deputado estadual Vinicius Cozzolino afirmou que vai deixar o União Brasil e se filiar ao PSD, a convite do prefeito Eduardo Paes

O deputado estadual Vinicius Cozzolino está de saída do União Brasil e deve desembarcar no PSD, partido do prefeito do Rio, Eduardo Paes. Eleito em 2022 com 70.270 votos, o parlamentar confirmou a mudança em mensagem ao site elizeupires.com.
A entrada no PSD teria sido feita a convite de Eduardo Paes, que vem se posicionando como pré-candidato ao Governo do Estado do Rio de Janeiro em 2026. No pano de fundo, pesa a pesquisa do Instituto 100% Cidades/Futura, registrada no TSE sob o número 08419/2026, citada como base para o cenário em que Paes aparece isolado na frente em diferentes recortes.
Cozzolino justificou a troca pela afinidade com o grupo do prefeito e pela tentativa de encurtar o caminho político até o Palácio Guanabara. “Me dou muito bem com o grupo do Eduardo. Tenho identificação. Ele (Eduardo Paes) é um bom gestor, o que combina com o meu perfil. Não posso ficar tendo intermediários entre o meu mandato e o governador”, disse Vinicius Cozzolino.