terça-feira, 16 de junho de 2026 - 5:17

  • Home
  • Macuco
  • Servidor de carreira assume secretaria em Macuco

Servidor de carreira assume secretaria em Macuco

Com a recente necessidade de modificação em sua equipe administrativa, motivada pela necessidade de adequação às leis eleitorais, já que alguns de seus secretários acenam com candidaturas para as eleições de outubro, o prefeito de Macuco tomou uma atitude bastante elogiada pela população, nomeando funcionários de carreira para ocupar as cadeiras deixadas pelos ex-ocupantes dos cargos.

Um deles é o servidor Idesio Curty, nomeado para a Secretaria Geral de Governo e Gestão. Com 19 anos de serviços prestados ao município, tendo sido um dos pioneiros quando da instalação da Administração Municipal em Macuco, após o processo de emancipação, Dedé Curty, como é carinhosamente chamado por familiares e amigos, diz ter ficado lisonjeado com a escolha e promete retribuir a oportunidade se esforçando para representar com dignidade e respeito a comunidade macuquense.

Segundo ele, o fato de conhecer bem os meandros da máquina pública facilita seu trabalho e dos demais companheiros servidores escolhidos por Félix Lengruber para as secretarias, como é o caso de Lilia Pereira, a Liu, secretária de Administração; Ana Kelle Barbosa, titular da Fazenda; Carlos Maturana, novo comandante da Secretaria de Saúde; Aparício Bonan, novo secretário de Desenvolvimento Social; Fábio Malaquias e Jairo da Conceição, secretários de Obras e Esporte e Lazer, respectivamente.

Já em seus primeiros dias à frente do cargo, Dedé mostrou ao que veio. Atuando em parceria com as secretarias de Educação, Administração, Desenvolvimento Social, Obras, Departamento de Cultura e Guarda Municipal, ele liderou a reforma do Centro Comunitário de Múltiplo Uso para melhor atender à população.

“Ao reformar esse centro, uma das boas notícias vem com a retomada do projeto da Inclusão Digital, que terá um espaço próprio, com dez computadores disponibilizados aos jovens estudantes para pesquisas e trabalhos escolares. E o que é melhor, de maneira gratuita. Também teremos em breve no local o funcionamento do Posto de Atendimento do Ministério do Trabalho, com servidoras efetivas atuando na emissão da Carteira de Trabalho”, explica Idesio Curty.

VEJA MAIS

União discute demolição de Ponte do Esqueleto após morte de jovem

A Secretaria do Patrimônio da União (SPU), órgão do Ministério da Gestão e da Inovação…

Alerj discute mudanças no orçamento estadual e novas regras de transparência

Foto: Alex Ramos A Comissão Especial de Contenção dos Gastos Públicos da Assembleia Legislativa do…

Justiça de SP arquiva processo de jornalista perseguido por Zambelli

A Justiça de São Paulo arquivou o processo por difamação da ex-deputada federal Carla Zambelli…

Ir para o conteúdo