quarta-feira, 5 de agosto de 2026 - 8:47

  • Home
  • Macuco
  • Servidor de carreira assume secretaria em Macuco

Servidor de carreira assume secretaria em Macuco

Com a recente necessidade de modificação em sua equipe administrativa, motivada pela necessidade de adequação às leis eleitorais, já que alguns de seus secretários acenam com candidaturas para as eleições de outubro, o prefeito de Macuco tomou uma atitude bastante elogiada pela população, nomeando funcionários de carreira para ocupar as cadeiras deixadas pelos ex-ocupantes dos cargos.

Um deles é o servidor Idesio Curty, nomeado para a Secretaria Geral de Governo e Gestão. Com 19 anos de serviços prestados ao município, tendo sido um dos pioneiros quando da instalação da Administração Municipal em Macuco, após o processo de emancipação, Dedé Curty, como é carinhosamente chamado por familiares e amigos, diz ter ficado lisonjeado com a escolha e promete retribuir a oportunidade se esforçando para representar com dignidade e respeito a comunidade macuquense.

Segundo ele, o fato de conhecer bem os meandros da máquina pública facilita seu trabalho e dos demais companheiros servidores escolhidos por Félix Lengruber para as secretarias, como é o caso de Lilia Pereira, a Liu, secretária de Administração; Ana Kelle Barbosa, titular da Fazenda; Carlos Maturana, novo comandante da Secretaria de Saúde; Aparício Bonan, novo secretário de Desenvolvimento Social; Fábio Malaquias e Jairo da Conceição, secretários de Obras e Esporte e Lazer, respectivamente.

Já em seus primeiros dias à frente do cargo, Dedé mostrou ao que veio. Atuando em parceria com as secretarias de Educação, Administração, Desenvolvimento Social, Obras, Departamento de Cultura e Guarda Municipal, ele liderou a reforma do Centro Comunitário de Múltiplo Uso para melhor atender à população.

“Ao reformar esse centro, uma das boas notícias vem com a retomada do projeto da Inclusão Digital, que terá um espaço próprio, com dez computadores disponibilizados aos jovens estudantes para pesquisas e trabalhos escolares. E o que é melhor, de maneira gratuita. Também teremos em breve no local o funcionamento do Posto de Atendimento do Ministério do Trabalho, com servidoras efetivas atuando na emissão da Carteira de Trabalho”, explica Idesio Curty.

VEJA MAIS

Bombeiros combatem incêndio de grandes proporções em Itaquaquecetuba

Um incêndio de grandes proporções atinge nesta terça-feira (4) uma indústria de reciclagem de metais…

Nesta quarta, o Teatro Oscar Niemeyer recebe Festa Agostina da Saúde Mental em Niterói

Teatro Popular Oscar Niemeyer Nesta quarta-feira (5), a Rede de Atenção Psicossocial de Niterói (RAPS)…

Grupo lavava dinheiro do CV por meio de clube e pousada no Rio

A Polícia Civil do Rio de Janeiro com o apoio do Ministério Público do estado…

Ir para o conteúdo