quarta-feira, 17 de junho de 2026 - 12:10

  • Home
  • Brasil
  • À CNN, Bolsonaro critica postura de Pablo Marçal, o chama de “mentiroso“ e diz que apoia Ricardo Nunes

À CNN, Bolsonaro critica postura de Pablo Marçal, o chama de “mentiroso“ e diz que apoia Ricardo Nunes

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou um vídeo que circula nas redes sociais sobre uma declaração do candidato Pablo Marçal (PRTB), negando que tenha buscado apoio do ex-presidente.

À CNN, Jair Bolsonaro desmentiu o candidato e afirmou que Pablo Marçal havia conversado com ele por cerca de uma hora. Após a declaração, Jair Bolsonaro reafirmou que apoia o atual prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), na disputa municipal.

No vídeo, Pablo Marçal diz que nunca pediu apoio a Jair Bolsonaro.

“Só corrigir uma impressão sua que está errada e da mídia inteira. Eu não fui buscar apoio de Bolsonaro. Eu jamais… Eu nunca que fui lá para pedir apoio dele. Zero”, afirmou Marçal.

O ex-presidente mudou o tom em relação ao candidato do PRTB. Nesta semana, Jair Bolsonaro havia dito em entrevista à rádio 96 FM de Natal que o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, não é seu “candidato dos sonhos”, mas que os dois firmaram um compromisso para a campanha.

Questionado sobre o cenário eleitoral em São Paulo, o ex-presidente comentou sobre o apoio a Nunes, que tenta a reeleição, e também fez elogios a Pablo Marçal.

“Eu fechei com o Ricardo Nunes. Não é o meu candidato dos sonhos, mas eu tenho um compromisso e vou ajudá-lo onde for possível”.

Bolsonaro também havia elogiado Pablo Marçal durante a entrevista. Em sua opinião, Marçal “uma figura nova” que “fala muito bem, é uma pessoa inteligente” e “tem suas virtudes”. “Não tem experiência, mas faz parte”, acrescentou.

Procurada, a campanha de Marçal ainda não se manifestou.

Qual é o local de votação? Saiba como checar onde você irá votar

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Mega-Sena acumula e prêmio principal vai para R$ 36 milhões

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do Concurso 3.019 da Mega-Sena, realizado nesta terça-feira (16). O prêmio…

Judiciário fluminense ganha dois novos desembargadores em posse no TJRJ

Desembargadores Ana Maria Nascif, Marcos Borba Caruggi, Maria da Glória Oliveira e Caetano Ernesto da…

No G7, Lula cobra empenho dos países ricos diante de desigualdades

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cobrou nesta terça-feira (16) mais empenho dos países ricos…

Ir para o conteúdo