quarta-feira, 15 de abril de 2026 - 9:58

  • Home
  • Destaque
  • São Paulo x Vasco: Ministério Público volta atrás e libera torcida visitante

São Paulo x Vasco: Ministério Público volta atrás e libera torcida visitante

O Ministério Público de São Paulo (MP-SP) reconsiderou a própria recomendação e autorizou que a partida entre São Paulo e Vasco, que será realizada no dia 16 de outubro, em Campinas, tenha as duas torcidas presentes.

Antes, o MP tinha recomendado que a partida, válida pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, ocorresse com torcida única. Mas, após a expedição dessa recomendação, o 1º Batalhão de Operações Especiais da Polícia (BAEP), que é responsável pela segurança de eventos esportivos em Campinas, informou que vai utilizar todo o efetivo nessa partida e que também vai receber reforço de outros batalhões.

“Para evitar qualquer dúvida, este signatário manteve contato com o referido Batalhão e obteve a afirmação de que, com o reforço, a partida poderia ser realizada com ambas as torcidas dentro do parâmetro de segurança reforçado”, diz o ofício desta sexta-feira (11).

São Paulo e Vasco vão se enfrentar no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, porque o Morumbis, casa do Tricolor, estará recebendo uma série de shows do cantor Bruno Mars e não poderá ser utilizado.

A ideia inicial do São Paulo era mandar esse jogo no estádio Mané Garrincha, em Brasília, mas o regulamento da CBF proíbe que os últimos cinco jogos de mando de cada clube sejam realizados fora do estado de origem. Portanto, o clube optou pelo Brinco de Ouro.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Marcelo Queiroz assume presidência da Comissão de Indústria, Comércio e Serviços da Câmara

Marcelo Queiroz O deputado federal Marcelo Queiroz (PSDB-RJ) foi eleito nesta terça-feira (14) presidente da…

Neste sábado, acontece mais uma edição da Feria de Adoção Pet no Shopping Metropolitano Barra

Neste sábado, dia 18, o Shopping Metropolitano Barra promoverá encontros com o potencial de mudar…

Relator da CPI do Crime pede intervenção federal no Rio de Janeiro

O relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) do Crime Organizado do Senado, apresentado…

Ir para o conteúdo