quarta-feira, 20 de maio de 2026 - 2:56

  • Home
  • Brasil
  • Vídeo: veja o momento em que avião capota ao pousar no Canadá

Vídeo: veja o momento em que avião capota ao pousar no Canadá

Um vídeo obtido pela CNN mostra o momento em que um avião da companhia aérea Delta Airlines capotou ao pousar em Toronto, no Canadá, na segunda-feira (17).

Ao menos 21 passageiros ficaram feridos e foram levados a hospitais próximos ao Aeroporto Internacional Pearson de Toronto. A aeronave tinha 80 pessoas a bordo.

Veja o vídeo:

A companhia informou, na tarde desta terça-feira (18), que duas pessoas seguem hospitalizadas.

O Conselho de Segurança de Transporte (TSB) do Canadá investiga porque a aeronave CRJ900, operada pela subsidiária Endeavor Air, da Delta Airlines, capotou.

Fortes ventos impactavam a região de Toronto no momento do acidente, além de forte neve.

Conforme o avião se aproximava do aeroporto, os controladores de tráfego aéreo notificaram seus pilotos sobre rajadas de vento de cerca de 61 km/h. “Pode haver um pequeno solavanco na trajetória de planeio”, disse o funcionário do tráfego aéreo.

“Haverá uma aeronave na sua frente”, acrescentou.

Em dois minutos, o avião capotou. O fogo irrompeu quando a aeronave caiu, e o avião bateu na pista, deixando os passageiros pendurados em seus assentos, segundo os passageiros John Nelson e Peter Koukov.

Koukov disse que “não sabia que havia algo errado” até que o avião atingiu o solo e sentiu como se tivesse virado de lado, ele disse no programa “Erin Burnett Out Front”, da CNN.

“Quando terminamos, eu estava de cabeça para baixo, todos os outros estavam lá também”, disse Nelson.

“Tentamos sair de lá o mais rápido possível.” Ele acrescentou que, assim que saiu do avião, houve outra explosão, mas “felizmente os bombeiros saíram de lá”.

O CEO da Delta, Ed Bastian, agradeceu aos socorristas e equipes médicas que cuidaram dos feridos em uma declaração.

“Nossa prioridade mais urgente continua sendo cuidar de todos os clientes e membros da tripulação da Endeavor que estavam envolvidos”, disse Bastian.

“Faremos tudo o que pudermos para apoiá-los e suas famílias nos próximos dias, e sei que os corações, pensamentos e orações de toda a comunidade Delta estão com eles”, acrescentou.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Douglas Ruas apresenta projeto para ajudar municípios afetados por temporais

Divulgação O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), Douglas Ruas,…

Aplicativo para cinemas ganha suporte que facilita acesso de pessoas surdas às sessões

Equipamento foi criado pela Conecta Acessibilidade (Foto Divulgação) A Conecta Acessibilidade, produtora especializada em acessibilidade audiovisual…

Parecer da 6×1 é adiado em meio à pressão para transição de 10 anos

A Comissão Especial que analisa as propostas de redução da jornada de trabalho das atuais…

Ir para o conteúdo