terça-feira, 3 de novembro de 2026 - 8:44

  • Home
  • Rio de Janeiro
  • ONG Favela Mundo oferece cursos gratuitos de fotografia e vídeo no Leme

ONG Favela Mundo oferece cursos gratuitos de fotografia e vídeo no Leme

Rede Social /Favela Hope

Seguem abertas até o dia 31 deste mês as inscrições para os cursos gratuitos de fotografia e de vídeo do projeto Favela Hope, realizado pela ONG Favela Mundo. As atividades, que já foram ministradas em quatro favelas cariocas, serão realizadas na Ladeira Ary Barroso, 1, no Copaleme Praia Clube, no Leme, Zona Sul do Rio.

Ao todo, serão oferecidas 100 vagas para os cursos de qualificação profissional de jovens e adultos, com o objetivo de inseri-los no mercado audiovisual. 

O Favela Hope ressalta que, apesar de as atividades serem oferecidas em comunidades, moradores de qualquer parte da cidade podem participar das formações.

Um dos idealizadores do projeto, Marcello Andriotti, ressalta a importância da inclusão social de jovens e adultos no mercado de trabalho, para que todos possam gerar renda e contribuir para a expansão do setor audiovisual no Rio de Janeiro.

“Capacitar nossos jovens é fundamental para que eles possam crescer profissionalmente. Eles vão aprender a manusear equipamentos profissionais e a criar seus trabalhos artísticos. A ideia é que também possam gerar renda com eles”, destaca Andriotti.

Com dez semanas de duração, nos cursos, os alunos vão estudar técnicas de fotografia e edição de imagens em câmeras profissionais e smartphones. Os estudantes que apresentarem pelo menos 70% de presença receberão certificado.

Os interessados devem ter mais de 15 anos e comparecer ao endereço mencionado, com xerox da identidade e do CPF. As inscrições podem ser feitas de segunda à sexta-feira, das 10h às 16h.

Criado em 2013, em Vargem Grande, na Zona Oeste, em parceria com a universidade americana Brigham Young University (BYU), o Favela Hope conta com patrocínio da Secretaria Municipal de Cultura e do Parque Bondinho Pão de Açúcar® e Iconic. Através da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (Lei do ISS), o projeto desenvolve atividades que ajudam a alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

Mais informações pelo WhatsApp: 21 2236-4129

Serviço
 

Cursos gratuitos de fotografia e vídeo do projeto Favela Hope

Inscrições: até 31 de julho, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.
Local: Ladeira Ary Barroso, 1, no Copaleme Praia Clube, no Leme

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Padilha defende proibição das bets e cita impacto no SUS

O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, defendeu nesta terça-feira (3) a manutenção da decisão do…

Anvisa interdita parte de terminal no Porto de Santos

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou a interdição parcial do Brasil Terminal Portuário…

Forças do Ceará intervêm para garantir água após ameaça de facção

As forças de segurança do Ceará tiveram que ser mobilizadas para garantir o fornecimento de…

Ir para o conteúdo