quarta-feira, 15 de abril de 2026 - 1:19

  • Home
  • Brasil
  • Governo autoriza 487 contratações temporárias para Aeronáutica

Governo autoriza 487 contratações temporárias para Aeronáutica

O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI) autorizou a Aeronáutica a contratar, por tempo determinado, até 489 profissionais para atender necessidades temporárias.

A autorização consta na portaria conjunta (MGI/MD nº 7) publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (19), assinada pelos ministros da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, e da Defesa, José Mucio Monteiro.

Vagas

As 489 vagas disponíveis contemplam funções técnicas, administrativas e operacionais, incluindo engenheiros, contadores, técnicos de obras civis, operadores de máquinas, motoristas, mecânicos, profissionais da área de segurança do trabalho, piloto fluvial, entre outras ocupações, descritas no documento.

Os aprovados no processo seletivo apoiarão projetos e obras de desenvolvimento de infraestrutura aeroportuária executadas pela Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (Comara).

Processo simplificado

A portaria estabelece o prazo de seis meses para publicação do edital de abertura das inscrições, contados a partir da publicação.

O recrutamento será feito por processo seletivo simplificado, mediante análise do currículo profissional.

As despesas com as contratações autorizadas serão de responsabilidade do Comando da Aeronáutica, conforme disponibilidade de orçamento próprio. A Aeronáutica também definirá a remuneração das pessoas a serem contratadas.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Lula defende previdência social para profissionais de aplicativos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta terça-feira (14), que profissionais que trabalham…

Precisa de alguém para demonizar a Alerj? – Bastidores do Rio

Foto: Daniel Martins/Diário do Rio Precisa?Deputados do PL dizem que Eduardo Paes tenta demonizar a…

EBC começa implantação da TV 3.0 com nova estação de testes

A Empresa Brasil de Comunicação (EBC) lançou nesta terça-feira (14), na Torre de TV, em…

Ir para o conteúdo