quarta-feira, 15 de abril de 2026 - 9:40

  • Home
  • Alerj
  • PF aponta apartamento de luxo na orla do Rio e propriedades em Teresópolis e Campos ligadas a Rodrigo Bacellar

PF aponta apartamento de luxo na orla do Rio e propriedades em Teresópolis e Campos ligadas a Rodrigo Bacellar

Um relatório da Polícia Federal descreve imóveis de alto padrão atribuídos ao deputado estadual afastado Rodrigo Bacellar, ex-presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj). O documento reúne informações extraídas de mensagens encontradas no celular do parlamentar e de diligências realizadas durante a investigação. As informações são do Agenda do Poder.

Em Teresópolis, na Região Serrana, a PF aponta um imóvel utilizado desde 2022 por Bacellar e familiares. Segundo o relatório, a casa conta com academia, área gourmet com piscina, capela e quadra esportiva. O IPTU de 2024 teria sido pago integralmente pelo parlamentar, no valor de R$ 21.236. O endereço foi alvo de busca e apreensão quando Bacellar foi preso.

Em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, a investigação identificou um terreno murado com cerca de 70 mil metros quadrados ligado ao deputado. A área estaria em fase de construção. De acordo com a PF, uma das edificações está na etapa final das obras, com dois andares, campo de futebol e espaço para quadra de vôlei e piscina.

Na capital, os agentes relatam a existência de um apartamento na Avenida Atlântica, com vista para a praia do Leme e cerca de 650 metros quadrados. Em Copacabana, outro imóvel atribuído a Bacellar ocuparia um andar inteiro de um prédio. O relatório menciona estrutura com espaço reservado para garçons e geladeira com bebidas alcoólicas. O porteiro do edifício afirmou aos investigadores que o deputado frequentava o local duas vezes por semana.

O documento também registra a apreensão, no gabinete do parlamentar na Alerj, de um equipamento conhecido como jammer, utilizado para bloquear sinais de telefone e possíveis gravações.

Entre os nomes citados na investigação está a esposa do desembargador federal Macário Ramos Júdice Neto, preso em dezembro do ano passado. O magistrado não foi identificado pelo cargo exercido em razão das disposições da Lei Orgânica da Magistratura Nacional.

Até a última atualização do caso, a defesa de Rodrigo Bacellar não havia se manifestado sobre o conteúdo do relatório.

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Central do Brasil ganhará sua primeira praça de alimentação

Será o primeiro espaço destinado a alimentação dentro da estação — Foto: Cleomir Tavares/Diário do…

Pedido de vista adia votação da PEC do fim da 6×1 na CCJ da Câmara

Um pedido de vista coletivo feito pelas lideranças do PSDB e do PL na Comissão…

Instituições preparam orientações para reforçar pesquisas sobre vapes

O Instituto Nacional de Câncer (Inca), a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e outras instituições de…

Ir para o conteúdo