terça-feira, 12 de maio de 2026 - 4:35

  • Home
  • Destaque
  • Prefeitura intensifica combate à dengue em 11 bairros do Rio de Janeiro

Prefeitura intensifica combate à dengue em 11 bairros do Rio de Janeiro

Desde o início do ano, a cidade já contabiliza a realização de mais de 3,9 milhões de vistorias em imóveis. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) tem intensificado suas ações de prevenção às arboviroses, que incluem dengue, zika e chikungunya, além de iniciativas de controle vetorial. Essas atividades fazem parte do programa SVS na Rua, que seguirá ativo durante o mês de maio.

Nesta semana, os trabalhos terão início na terça-feira, 12 de maio, no bairro Olaria. Até o dia 14, as vistorias se estenderão a mais dez localidades nas zonas Norte, Sul, Sudoeste e Oeste do Rio de Janeiro. Na quarta-feira, 13 de maio, as ações estarão concentradas em Anil e Jacarepaguá. Já na quinta-feira, 14 de maio, a equipe atuará em Glória, Andaraí, Jardim Guanabara, Cachambi, Barros Filho, Parque Anchieta, Senador Camará e Campo Grande.

Em 2026, foram realizadas um total de 3.932.143 vistorias em imóveis, focando na prevenção e controle do mosquito Aedes aegypti. Durante esse período, 556.839 depósitos que poderiam abrigar criadouros de mosquitos foram tratados ou eliminados. No ano anterior, 2025, o número de visitas a imóveis chegou a 12.297.072, com a remoção ou tratamento de 1.684.674 recipientes.

Além das vistorias, a SMS promove ações educativas e de mobilização social, com o objetivo de informar a população sobre as melhores práticas para prevenir as arboviroses urbanas. Essas iniciativas buscam fomentar a responsabilidade sanitária tanto em nível individual quanto coletivo. A população também pode solicitar vistorias ou reportar focos do mosquito através da Central 1746.


Post Views: 25

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

RJ poderá ter banheiro neutro para uso de pessoas trans e não-binárias

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio (Alerj), vota, em Regime de Urgência, nesta terça-feira…

Nesta quarta, Praia de Itaipu recebe mais uma edição do projeto Praia Sem Barreiras

Crédito: Bruno Eduardo Alves Nesta quarta-feira (13), das 9h às 12h, o projeto Praia Sem…

Lei define 12 de março Dia Nacional em Memória das Vítimas da Covid-19

Seis anos após o início da pandemia de covid-19, que matou mais de 716 mil…

Ir para o conteúdo