quinta-feira, 8 de outubro de 2026 - 8:59

Gendai lança coleção de Yunomis inspirada em ícones do Japão

O Gendai – rede de restaurantes com forte DNA de comida japonesa, pertencente ao Grupo Trigo e reconhecida com o Selo de Excelência da Associação Brasileira de Franchising em 2025 – anuncia o lançamento de uma coleção exclusiva de yunomis, tradicionais copos japoneses utilizados no consumo de chá.

A coleção conta com duas novas estampas que dão continuidade à última campanha de Domburis, traduzindo diferentes facetas do Japão. Desenvolvidas pelo ilustrador Lucas Wakamatsu, as artes têm como inspiração cenários icônicos do país. Uma delas faz referência ao Parque de Nara, conhecido pelos cervos que circulam livremente pelo local e são considerados símbolos de sorte e prosperidade. Já a segunda estampa Shibuya é representado pelo Akita, traduzindo toda a energia vibrante de Tóquio.

Na compra de um prato principal e uma bebida, o cliente poderá adquirir um yunomi por R$11,90. As peças também estarão disponíveis para compra avulsa por R$23,90. Os itens colecionáveis chegam aos restaurantes da rede a partir do dia 20 de maio e ficarão disponíveis enquanto durarem os estoques, exclusivamente para pedidos realizados nos restaurantes.

“A proposta da coleção é dar continuidade à nossa campanha de Domburis decorados, ampliando a conexão do cliente com o universo japonês e com a marca. Queremos ir além da experiência gastronômica, trazendo elementos que fazem parte do cotidiano e do imaginário do Japão para o dia a dia do consumidor. Os yunomis traduzem esse equilíbrio entre tradição e contemporaneidade e reforçam nosso movimento de oferecer experiências que se estendem para além do restaurante”, afirma Barbara Saddi, gerente de Marketing do Gendai.

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Estudantes fazem ato no Rio de Janeiro em defesa de voto em Lula

Estudantes organizaram nesta quarta-feira (7) um ato no Rio de Janeiro em defesa da candidatura…

Lula cobra Flávio Bolsonaro sobre apoio ao fim da escala 6×1

O candidato à reeleição nas eleições 2026, Luiz Inácio Lula da Silva, desafiou nesta quarta-feira…

Melhor investimento em saúde pode evitar 739 mil mortes no Brasil

Aumentar os investimentos em saúde de forma direcionada pode prevenir 739 mil mortes prematuras no…

Ir para o conteúdo