Você está visualizando atualmente André Janones visita a Capital do Rio de Janeiro.

André Janones visita a Capital do Rio de Janeiro.

O Deputado federal, vice-Líder do partido Avante e pré-candidato a presidente, André Janones, se encontra na capital do Rio de Janeiro, para cumprir uma extensa agenda.

Nessa Quinta-Feira (18), ele se encontrou com o vereador Pablo Sérgio, presidente do legislativo cordeirense e fundador do jornal Tribuna da Serra, juntamente com vice presidente da ADJORI (associação de diretores de jornais do interior) Marcelo Cunha do  jornal Capital (Duque de Caxias), O secretário Tieirs Rangel do jornal Folha da Terra (Rio bonito), O presidente estadual do Avante, e secretário municipal do RJ de defesa animal Dr. Vinicius Cordeiro, onde discutiram assuntos como o desenvolvimento e crescimento do interior, o apoio efetivo de políticas públicas para a população em estado de vulnerabilidade social e a importância da mídia no interior do estado e no Brasil.

fotos: Adan Henrique Martins

Janones também saiu pelas ruas do Rio, e foi muito bem recebido pelas pessoas que o encontravam.

fotos: Adan Henrique Martins

Logo em seguida foi perguntado em uma entrevista, sobre as notícias que estavam circulando sobre sua pré-candidatura a presidência da república e se isso era um desejo dele.

E essa foi a resposta de André Janones:

“Na verdade, não é um desejo meu, um desejo particular, sou muito ciente de que eu estou construindo meu trabalho meu projeto, estou no primeiro mandato de deputado federal, e nós temos alguns números nas Redes que nos alçaram a esse posto de pré-candidato à Presidência da República.

Hoje eu sou o parlamentar brasileiro com o maior engajamento nas Redes Sociais, temos um número de 50 milhões de usuários únicos por mês, isso é1/4 do país e esse número foi dando uma credibilidade e uma visibilidade maior no nosso trabalho, acompanhando de forma homogênea em todos os estados, isso é muito interessante também, e nos deixa otimista.

De Minas Gerais, que é o meu estado, ao Acre, a gente tem praticamente o mesmo engajamento, mesmo número de pessoas que acompanham o trabalho. Isso foi nos dando uma visibilidade. O convite veio por meio do partido ao qual eu sou filiado, que é o Avante, para que possamos disputar a Presidência da República no próximo ano.

Vejo que existe um vácuo de representação popular, o atual governo não representa a população, não fala a língua do povo, não representa os mais pobres, que voltaram a ser maioria depois dessa pandemia, voltam, portanto, a ter um peso de decisão muito maior. E do outro lado você tem uma candidatura, que do ponto de vista ideológico e teórico, representa os anseios dos mais pobres, mas será que terei de me submeter de novo ao mensalão, a desvios na Petrobrás, escândalos de corrupção de ponta a ponta para que eu tenha dignidade, emprego e como sustentar minha família, esse é o preço?

Então nós vemos uma candidatura popular, que representa o Povo, mas sem esses vícios da antiga política, sem envolvimento em corrupção, uma candidatura limpa que possa fazer pelos mais pobres e ao mesmo tempo olhar no olho do eleitor, falar em moralidade, austeridade e combate a corrupção, esse é o objetivo, esse é o vácuo que nós visamos preencher.

Meu nome foi aprovado de forma unânime pelos 27 diretórios estaduais do Avante, temos o apoio ao nosso nome para disputar a presidência da República. E agora estamos fazendo o início do lançamento da nossa pré-candidatura, que caminha para que de fato eu seja mais um concorrente a terceira via em 2022.”

Também na mesma entrevista, André Janones se diz ser um político “em cima do muro”  um crítico da postura tosca de Jair Bolsonaro (sem partido), e que Lula está sendo recebido com honrarias de Chefe de Estado, porque nós temos um Estado sem chefe.

Janones também estará presente, no encontro estadual do Avante que irá acontecer no Sábado (20), na Tijuca.