Você está visualizando atualmente Eleições da Seccional e subseção da OAB/RJ

Eleições da Seccional e subseção da OAB/RJ

Nesta terça-feira (16/11) Foi realizada as eleições da presidência da 45° Subseção da OAB-RJ, Mateus Ramos da Chapa 2 “ OAB forte e unida” foi eleito com 70 votos (58,64%) deixando Dimas Guzzo em segundo com 45 Votos (37,50%).

Além do Presidente Mateus Ramos, a Chapa 2 é composta pela Vice-presidente, Yasmin Pirazzo, o Tesoureiro Thiago da Costa, a Secretária, Hayane Castro, e a Secretária Adjunto, Danielle Freire.

A subseção de Cordeiro inclui as comarcas de Macuco, Duas Barras e Trajano de Moraes.

Em sua rede social, Mateus Ramos agradeceu a todos os amigos e pessoas que o ajudaram na campanha, e terminou seu post com uma frase que seguiu em toda campanha “Advocacia é coisa séria!”

Mateus Ramos ficará na presidência da 45° Subseção por 3 anos, defendendo os interesses dos advogados da nossa região.

Na 9° Subseção da OAB de Nova Friburgo a Eleição foi de chapa única, o Presidente Alexandre Valença ficou com 460 Votos (82,59%), contra 75 votos em branco e 22 votos nulos.

A Eleição na 26° Subseção da OAB em Cantagalo também foi de Chapa única, Ozimar Felix Ferreira, foi eleito com 56 Votos (96,56%) contra 1 em branco e 1 nulo.

 Além das Eleições das Subseções, teve também as eleições da Seccional da OAB/RJ.

O advogado Luciano Bandeira, atual presidente da seccional do Rio de Janeiro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RJ) foi reeleito para mais um triênio.

Com 97,19% das urnas apuradas, Luciano que comandou a chapa OAB Forte e Unida, tinha 45,87% dos mais de 50 mil votos de advogados em todo o estado, seguido por Sylvia Drummond, da chapa OAB para a Advocacia, com 25,94%.

Em seu discurso Luciano Bandeira disse “Acho que o resultado reflete o sucesso do trabalho de todo um grupo que mudou para sempre a história da OABRJ, foi o triênio mais desafiador de todos os tempos, em virtude da pandemia, e que exigiu o máximo de todos nós. E, claro, é muito gratificante ver que todo este esforço está sendo reconhecido pelas urnas”.