quarta-feira, 9 de setembro de 2026 - 9:21

ANP autoriza funcionamento parcial da Refit

A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) informou, por meio de nota divulgada neste sábado (25), que “desinterditou parcialmente” as instalações da Refinaria de Petróleo de Manguinhos S.A (Refit), no Rio de Janeiro.

Conforme a autarquia reguladora, a refinaria atendeu dez dos 11 “condicionantes apontados na fiscalização”, feita pela própria ANP nos dias 25 e 26 de setembro, quando foi determinada a “interdição cautelar de toda a instalação produtora de derivados da Refit”. 

A ANP liberou atividades nas áreas de movimentação, tancagem, expedição e carregamento de produtos. Segue, no entanto, interditada a torre de destilação. A agência aguarda comprovação da “necessidade do uso das colunas de destilação para compor produção de gasolina.”

Com a decisão da ANP, a refinaria está “liberada para realizar formulação de combustíveis, movimentação e comercialização de seus produtos e insumos.”

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

São Paulo confirma dois novos casos de sarampo

Dois novos casos de sarampo em crianças com menos de 2 anos de idade foram confirmados…

Crianças desaparecidas em Bacabal podem entrar em alerta da Interpol

A mãe das crianças desaparecidas há mais de oito meses em Bacabal, no Maranhão, pediu…

Anac permite voos após as 23h em Congonhas em situações excepcionais

A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou o pedido da Associação Brasileira das Empresas…

Ir para o conteúdo