quinta-feira, 16 de abril de 2026 - 4:54

Caixas entrega Clínica da Família da Vila Maria Helena revitalizada

Divulgação

A população do bairro de Vila Maria Helena, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, ganhou uma Clínica da Família renovada. O equipamento de saúde conta com consultórios de clínica médica, pediatria, ginecologia, odontologia e sala de vacinação. Além disso, a unidade é completamente informatizada.

A Clínica da Família Vila Maria Helena foi reinaugurada após uma reforma feita em parceria entre a Prefeitura de Caxias e o Governo do Estado. A unidade foi modernizada e teve os seus ambientes renovados, assim como a sua fachada. Além disso, o espaço foi 100% climatizado, para garantir conforto térmico e qualidade de atendimento aos usuários.

A secretária municipal de Saúde, Célia Serrano, destacou que a reinauguração da unidade representa um avanço importante no cuidado com a população:

“Totalmente reformada, totalmente climatizada, com computadores, consultórios odontológicos, de ginecologia, de clínica médica, de pediatria e sala de vacina. É a saúde de Duque de Caxias evoluindo, ampliando a cobertura e levando o acesso à saúde para mais perto das pessoas,” disse a médica.

O prefeito Netinho Reis (MDB), por sua vez, ressaltou que o fortalecimento da atenção primária no município é fundamental para garantir um sistema de saúde mais eficiente:

“Não aceito unidade no município sendo inaugurada diferente do que acontece na rede privada. É isso que a população encontra nas Clínicas da Família: regulação na porta, ambiente climatizado, médicos para atendimento, equipe preparada e estrutura física adequada”, afirmou o prefeito, acrescentando que, no mês de janeiro a cobertura da Atenção Primária na cidade deve triplicar:

“A atenção primária tinha cerca de 20% de cobertura e, em janeiro, teremos mais de 60%. Nosso objetivo é ter Clínica da Família em todo o município, porque o cuidado começa na atenção básica, passa pela especializada e, só depois, chega aos hospitais de grande porte, como o Moacyr do Carmo e o Adão Pereira Nunes,” complementou a Netinho Reis.

A unidade faz parte do conjunto de entregas de equipamentos na área saúde do primeiro ano de governo do atual mandatário, que tem como objetivo promover 100% de cobertura em saúde para a população.

A Clínica da família da Vila Maria Helena fica na Rua Salvador Correia, s/n, Vila Maria Helena.

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Escolas públicas e particulares poderão aplicar formulários sobre violência doméstica

Imagem gerada por Inteligência Artificial O Projeto de Lei 4.965/21, que autoriza as redes pública…

Eleição para novo presidente da Alerj será nesta sexta-feira

O Colégio de Líderes da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), em reunião realizada…

Evento promete injetar R$ 100 milhões na economia do Rio, aponta levantamento

Entre os dias 15 e 18 de abril, o Rio de Janeiro se prepara para…

Ir para o conteúdo