terça-feira, 13 de janeiro de 2026 - 12:26

  • Home
  • Notícias
  • Câmeras serão usadas para punir infrações de trânsito em Volta Redonda

Câmeras serão usadas para punir infrações de trânsito em Volta Redonda

As câmeras de monitoramento do Ciosp (Centro Integrado de Operações de Segurança Pública) vão passar a ser usadas como ferramenta para autuar os motoristas que cometerem infrações no trânsito de Volta Redonda. A informação foi dada nesta segunda-feira (24) pelo comandante da corporação, major Luiz Henrique Monteiro Barbosa.
– Vamos usar o monitoramento nos casos mais contundentes, que estejam claramente colocando a vida das pessoas em risco. Outra vantagem será a facilidade para checar denúncias como: estacionamento irregular, acidentes, entre outros – disse Luiz Henrique, lembrando que atualmente denúncias de estacionamentos irregulares são verificadas por agentes que vão até o local.
O comandante ressaltou ainda que esse tipo de autuação feita por câmeras está regulamentada pelo Contran (Conselho Nacional de Trânsito) e já vem ocorrendo em outros municípios do país. A ação será apresentada à imprensa nesta terça-feira, às 15h30, no Ciosp.

Diário do Vale

VEJA MAIS

Filhos de Vladimir Herzog são reconhecidos como anistiados políticos

Os dois filhos do jornalista Vladimir Herzog, assassinado pela ditadura militar em 1975, foram reconhecidos…

RJ concentra nove das dez maiores temperaturas do país registradas na segunda-feira

Seropédica lidera o ranking nacional com 41°C; capital fluminense teve o dia mais quente de…

Polícia Federal deflagra nova fase da Operação Overclean

A Polícia Federal (PF), a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Receita Federal deflagraram nesta…

Ir para o conteúdo