Capacitação de Professores se mantém em alta em Cordeiro

Capacitação de Professores se mantém em alta em Cordeiro

Secretaria de Educação e Escola Resolve atuam em parceria

IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO

Empenhada em garantir cada vez mais ofertas de enriquecimento sócio-profissional aos profissionais da Rede Municipal de Ensino, a Secretaria de Educação de Cordeiro continua inovando. Dessa feita, na última quinta-feira do mês de junho, dia 28, numa parceria toda especial com a Escola Resolve, foi oferecida uma Capacitação de Professores do Ensino Fundamental Anos Finais.

Coordenadora desse segmento na Secretaria de Educação, a professora Nathalya Mourão julga ser uma oportunidade ímpar, já que essa capacitação versa sobre a BNCC (Base Nacional Comum Curricular). Segundo ela, trata-se apenas do primeiro passo para garantir a implementação efetiva das Diretrizes Curriculares para o Ensino Fundamental Anos Finais no município sob a perspectiva da BNCC.

Além disso, a coordenadora fez questão de evidenciar a importância de ações desse quilate na qualificação de professores, especialmente diante das novas implementações do Ministério da Educação. “Amealhar conhecimento é algo intimamente ligado ao nosso ofício. Estamos sempre abertos ao aprendizado. Mais ainda se servirem como ferramenta de crescimento do ensino”, expôs Nathalya Mourão.

Entusiasta dos projetos, a secretária de Educação fez a abertura oficial do evento na sede da Escola Resolve, no centro da cidade. Depois da saudação, ela ratificou os esforços de sua equipe em garantir formações continuadas para todo corpo docente do município. “Estamos alinhavados e disso não podemos abrir mão. Trabalhar em conjunto significa uma educação cada vez mais forte”, explanou Telma Macedo.

Deixe uma resposta