quarta-feira, 11 de fevereiro de 2026 - 5:01

  • Home
  • Destaque
  • Carlos Bolsonaro diz que mal-estar do pai é consequência de facada em 2018

Carlos Bolsonaro diz que mal-estar do pai é consequência de facada em 2018

Durante evento em Goiás, Bolsonaro discursava quando acabou arrotando e pediu desculpas à plateia: ‘Estou muito mal. Eu vomito 10 vezes por dia, talvez’, disse

Sergio LIMA / AFP

Carlos Bolsonaro (PL), vereador do Rio de Janeiro e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)

Carlos Bolsonaro (PL), vereador do Rio de Janeiro e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), afirmou que os enjoos sofridos por seu pai durante churrasco em Goiânia, na manhã desta sexta-feira (20) são consequência da facada recebida durante a campanha presidencial de 2018. O ex-presidente já relatava desde a quinta-feira (19)estar com mal-estar. Durante evento em Goiás, Bolsonaro discursava quando acabou arrotando e pediu desculpas à plateia. “Desculpe aqui porque eu estou muito mal. Eu vomito 10 vezes por dia, talvez”, disse. Em seu perfil no X (antigo Twitter), nesta sexta, Carlos Bolsonaro compartilhou uma notícia sobre os enjoos do pai e atribuiu o mal-estar às cirurgias realizadas após a facada de 2018 e ao uso contínuo de medicamentos.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

“Para controlar dores agudas, foi necessária a administração de medicamentos opioides – alguns com efeitos comparáveis aos da heroína médica, como o fentanil ou similares, geralmente restritos a ambientes hospitalares de alta complexidade”, disse Carlos. Jair Bolsonaro participava de um churrasco com apoiadores e aliados políticos no Frigorifico Goiás, na capital goiana, quando precisou deixar o evento ainda durante a manhã e se deslocar à Brasília. Interlocutores de Bolsonaro, afirmam que ele está bem e seguirá para sua residência na capital federal. Na publicação de Carlos Bolsonaro nesta sexta-feira, o filho do ex-presidente fez um apelo ao sistema judicial brasileiro: “A faca perfurou mais que o abdômen de Bolsonaro: ela cortou qualquer ilusão de que o Estado trata a ele e sua família com igualdade diante da lei e da dor do ser humano”, disse o vereador.

De acordo com o chefe de cirurgia oncológica do Centro Especializado em Oncologia do Hospital Alemão Oswaldo Cruz, Raphael di Paula, os sintomas reportados pelo ex-presidente são comuns em pacientes que passam por cirurgias no trato intestinal Em abril, Bolsonaro foi submetido a uma laparotomia exploradora, procedimento para investigar e tratar uma obstrução intestinal causada por aderências. As aderências, como cicatrizes que se formam na parede externa do intestino, podem acabar “grudando” pedaços do órgão e gerando obstruções. Desde que foi alvo da facada em 2018, Bolsonaro já passou por seis cirurgias na cavidade abdominal. A frequência dessas intervenções também podem causar novas aderências segundo o especialista.

*Com informações do Estadão Conteúdo
Publicado por Sarah Paula

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Latam demite piloto preso por estuprar meninas

A Latam anunciou que demitiu Sergio Antônio Lopes, piloto preso na segunda-feira (9) no Aeroporto…

Lilia Cabral será destaque da Mocidade em desfile que homenageia Rita Lee na Sapucaí

Foto: Divulgação A atriz Lilia Cabral será um dos destaques da Mocidade Independente de Padre…

Ministro celebra anúncio de R$ 5,7 bi para ampliar aeroportos no país

O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, comemorou, nesta quarta-feira (11), o que…

Ir para o conteúdo