terça-feira, 3 de setembro de 2024 - 1:35

  • Home
  • Notícias
  • CIDADE DE DEUS INAUGURA ESPAÇO PARA MÚSICA CLÁSSICA

CIDADE DE DEUS INAUGURA ESPAÇO PARA MÚSICA CLÁSSICA

Centro de Referência da Juventude oferece aulas de violino

O Centro de Referência da Juventude (CRJ) da Cidade de Deus tem proporcionado aos frequentadores a oportunidade de ter contato com os primeiros acordes de um instrumento bem comum à música clássica: o violino. Todas as segundas, quartas e sextas-feiras, sempre das 14h às 17h, crianças e jovens, através da orientação do professor Anderson Azevedo, aprendem sobre as notas musicais no espaço administrado pela Superintendência da Juventude, vinculada à Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. Alguns alunos sonham em ser violinistas profissionais e se dedicam, toda semana, para alcançar esse objetivo.

– As aulas de violino dão perspectiva de vida às crianças, além de tirar o tom elitista que tem sobre o instrumento. Uma criança da Cidade de Deus aprende a tocar, sente a música e pode fazer disso uma profissão – explicou o professor Anderson, que dá aula no CRJ Cidade de Deus desde 2011.

A aluna Ana Beatriz Teixeira, de 12 anos, é moradora da Cidade de Deus e frequenta as aulas de violino desde maio. Segundo ela, as aulas proporcionam calma e ajudam a melhorar a concentração.

– Já aprendi a tocar três músicas e pretendo conhecer cada vez mais. Quero seguir na carreira de violinista e atriz – disse Ana, que, além do violino, pratica Karatê no local.

Letícia Fuly, de 9 anos, é outra frequentadora das aulas de violino, mora na Pechincha e descobriu o CRJ da Cidade de Deus através de colegas da escola. A pequena quer seguir a profissão de violinista e cantora.

– Canto na igreja e agora que aprendi a tocar violino posso fazer as duas coisas. Quero cantar e tocar em programas famosos. É o meu sonho – afirmou Letícia.

VEJA MAIS

PIB da África do Sul acelera a 0,4% no 2º trimestre de 2024

O Produto Interno Bruto (PIB) da África do Sul cresceu 0,4% no segundo trimestre de…

Cientistas tentam criar ilhas artificiais nas Maldivas

Em todo o mundo, as linhas costeiras estão sob ameaça devido ao aumento do nível…

Uma em cada quatro denúncias de violência política de gênero foi encerrada ou arquivada, diz pesquisa

Três anos após a criação da primeira lei federal sobre violência política de gênero, sancionada…

Pular para o conteúdo