terça-feira, 4 de agosto de 2026 - 4:38

  • Home
  • Brasil
  • Circulação de ônibus em SP é normalizada após ataques no fim de semana

Circulação de ônibus em SP é normalizada após ataques no fim de semana

Depois de uma onda de ataques a ônibus na capital paulista e na região do ABC, iniciada na última quinta-feira (12), a circulação de coletivos voltou a operar normalmente nesta segunda-feira (16).

De quinta a domingo, pelo menos 70 veículos foram danificados e tirados de circulação. Não houve feridos graves durante os ataques.

Segundo a SPTrans, responsável pela gestão do sistema de transporte público por ônibus na capital, diversas empresas tiveram veículos atingidos, por pedradas e objetos lançados durante emboscadas.

A SPTrans informou que acionou a Polícia Militar devido à depredação de coletivos das concessionárias Transpass Metrópole Paulista, Transunião, Express, Via Sudeste, Mobibrasil e Campo Belo nas regiões Leste e Sul de São Paulo.

>> Siga o canal da Agência Brasil no WhatsApp

Em nota, o governo municipal lamentou o ocorrido: “a Secretaria de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT) e a SPTrans lamentam e repudiam os atos de vandalismo que prejudicam a população, como os registrados neste fim de semana.”

Questionada, a Secretaria de Segurança Pública da cidade de São Paulo não informou o motivo dos ataques.


Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Motorista que matou gari em SP vai responder por homicídio qualificado

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) denunciou o motorista que atropelou e matou o…

Brasil Médico: o periódico carioca que divulgou descobertas de Lutz e Carlos Chagas

Carlos Chagas – Reprodução Pedro Henrique Miranda Fonseca Fundado em 1887 por Antônio Augusto de…

Republicanos se manterá neutro na corrida presidencial

O Republicanos anunciou nesta terça-feira (4) que não apoiará nenhum candidato à Presidência da República…

Ir para o conteúdo