terça-feira, 3 de setembro de 2024 - 7:09

  • Home
  • Estado
  • Comandante da PM lança campanha de arrecadação de alimentos para inativos

Comandante da PM lança campanha de arrecadação de alimentos para inativos

Mesmo depois de a Justiça ter determinado o depósito dos benefícios, muitos deles continuam com dificuldades

WILSON AQUINO
Rio – Sensibilizado com a penúria em que se encontram os aposentados e pensionistas da corporação, o comandante geral da Polícia Militar do Rio, coronel Edison Duarte Santos Júnior, lançou campanha de arrecadação de alimentos para os inativos. Os reformados da PM estão entre os 143 mil servidores inativos do estado que tiveram o pagamento adiado pelo governo do estado.

Mesmo depois de a Justiça ter determinado o depósito dos benefícios, na semana passada, muitos deles continuam com dificuldades. A iniciativa do Comando Geral da PM, que conta com o apoio do grupo Mulheres Parceiras, aconteceu depois que um grupo de policiais militares reformados procurou o Batalhão da Ilha do Governador para almoçar, alegando que não tinham mais o que comer em casa.Na ocasião, um dos policiais chorou porque não podia levar a esposa para comer também. A mensagem do comandante, pedindo a colaboração de todo “PM da ativa ou cidadão de bem amigo da Polícia Militar”, explica que as doações devem ser entregues em qualquer quartel.

Os comandantes dos batalhões ficarão encarregados pelo controle dos alimentos doados, mas caberá à Diretoria de Assistência Social (DAS) da PM organizar a entrega aos inativos necessitados, a partir de um cadastramento. A campanha, a princípio, vai até o dia 5 de maio. “Os nossos quartéis estão, sempre estiveram, e sempre estarão de portas abertas para o nosso PM inativo, que poderá comparecer na caserna para tomar um café, sentar à mesa no rancho, visitar os companheiros de farda”, concluiu o comandante.

VEJA MAIS

Quase 200 materiais abandonados são apreendidos pela Guarda Municipal na Barra da Tijuca

Guarda Municipal apreende quase 200 materiais irregulares abandonados na Barra da Tijuca – Guarda Municipal/Prefeitura…

Sem Brasil, sete países latino-americanos criticam mandado de prisão de González

Argentina, Costa Rica, Guatemala, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai divulgaram, nesta segunda-feira (2), comunicado…

Operação policial no Complexo do Salgueiro, em São Gonçalo, deixa cerca de 2 mil alunos sem aulas

Uma operação na favela do Salgueiro, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio de Janeiro,…

Pular para o conteúdo