terça-feira, 6 de outubro de 2026 - 2:31

  • Home
  • Destaque
  • Comissão aprova relatório que recomenda abertura do impeachment

Comissão aprova relatório que recomenda abertura do impeachment

Parecer de Antonio Anastasia foi aprovado por 15 votos a favor e 5 contra.
Agora, relatório será submetido à votação no plenário principal do Senado.

 A comissão especial do impeachment do Senado aprovou nesta sexta-feira (6), por 15 votos a favor e 5 contrários, o relatório do senador Antonio Anastasia (PSDB-MG) que recomenda a abertura do processo de afastamento da presidente Dilma Rousseff. Com o aval do colegiado, o texto será submetido agora à votação no plenário principal do Senado.

A previsão, segundo o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), é que o parecer de Anastasia seja apreciado pelo plenário na próxima quarta-feira (11).

O relatório será lido em plenário na próxima segunda-feira (9) e publicado no Diário Oficial do Senado. A partir daí, começa a contar o prazo de 48 horas para a votação em plenário.

VEJA MAIS

Big techs descumprem regras eleitorais no dia da votação, diz estudo

Redes sociais continuaram a veicular anúncios político-eleitorais e a recomendar conteúdos de candidatos neste domingo…

Anvisa libera fabricação de produtos de limpeza da Unilever

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou, nesta terça-feira (6), a fabricação de todos…

Mega-Sena sorteia prêmio acumulado de R$ 75 milhões nesta quinta-feira

A Mega-Sena sorteia nesta quinta-feira (1º) prêmio estimado em R$ 75 milhões. As seis dezenas do concurso…

Ir para o conteúdo