quarta-feira, 19 de agosto de 2026 - 12:26

  • Home
  • Notícias
  • Comissão da Câmara aprova porte de arma para advogados

Comissão da Câmara aprova porte de arma para advogados

Para o relator do projeto, deputado Alberto Fraga (DEM-DF), categoria precisa de porte de arma para se defender

AGÊNCIA CÂMARA
Brasília – A Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados aprovou porte de arma para advogados. Previsto no projeto de autoria do deputado Ronaldo Benedet (PMDB-SC), o porte de armas é para defesa pessoal, condicionado a requisitos do Estatuto do Desarmamento – comprovação de capacidade técnica e de aptidão psicológica para o manuseio de arma de fogo, atestadas na forma disposta em regulamento.

Para o relator do projeto, deputado Alberto Fraga (DEM-DF), os advogados precisam de porte de arma para se defender. “O que se tem noticiado de forma recorrente é que o exercício da advocacia se tornou uma atividade temerária e de risco quanto à segurança e integridade física dos advogados”, afirmou.

Fraga propôs emenda que inclui, no Estatuto do Desarmamento, o direito de porte de arma aos advogados que não estejam licenciados. O projeto previa a autorização de porte apenas no Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil(OAB) (Lei 8.906/94).A proposta ainda será analisada pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidad

VEJA MAIS

Mega-Sena acumula para R$ 50 milhões; confira os números sorteados

Nenhum apostador acertou as seis dezenas do Concurso 3.046 da Mega-Sena, realizado nesta terça-feira (18). O prêmio…

MEC transforma em campus a Unidade infantil do Colégio Pedro II de Realengo

Crédito: Centro de Referência em Educação Infantil de Realengo (Creir) O Centro de Referência em…

Deputado que sofreu AVC na Câmara recebe alta hospitalar

O líder do PT na Câmara dos Deputados, Pedro Uczai (SC), recebeu alta hospitalar nesta…

Ir para o conteúdo