Você está visualizando atualmente Conferência de Assistência Social de Cordeiro discute o sistema único do setor

Conferência de Assistência Social de Cordeiro discute o sistema único do setor

  • Autor do post:
  • Categoria do post:Sem categoria
  • Comentários do post:0 Comentário

Na segunda, 10, a Prefeitura de Cordeiro, por meio da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, realizou a X Conferência Municipal de Assistência Social, este ano trabalhando o tema central “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2016”. O evento contou com a participação da subsecretária de Assistência Social e Descentralização da Gestão do Estado do Rio de Janeiro, Nelma Azeredo, que foi recepcionada pelo Leandro Monteiro e pela secretária de Assistência Social de Cordeiro, Fátima Rohen. Também marcaram presença o presidente da Câmara Municipal, Anísio Coelho Costa, e o presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Carlos Pinto.
Na abertura, o prefeito destacou a importância do trabalho da Secretaria de Assistência Social para o bom funcionamento das demais secretarias do governo municipal, elogiou o empenho da equipe da pasta e citou o Prêmio Sustentabilidade Social, premiação nacional recebida pela secretaria graças aos avanços nos trabalhos desenvolvidos.
Após leitura e aprovação do regimento interno da conferência, a subsecretária estadual Nelma de Azeredo ministrou palestra sobre o SUAS (Sistema Único de Assistência Social) no Estado do Rio de Janeiro. Em sua explanação, destacou que o objetivo maior do trabalho integrado entre os órgãos federais, estaduais e municipais é a busca de uma sociedade mais justa, mais igualitária, onde todos tenham direitos iguais.
Antes da pausa para o almoço, houve debate sobre o tema da palestra. Após, apresentação cultural, grupo de trabalho, plenária final e eleição dos delegados que representarão Cordeiro na conferência estadual. O encerramento contou com a apresentação da fanfarra do Centro de Jovens, entidade ligada à Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.