Contação de estórias comemora Dia Nacional do Livro Infantil

Secretaria de Cultura reúne crianças de escolas municipais e particulares e ainda sorteia livros como forma de estímulo à leitura

Cantagalo – Criado em 2002 como forma de homenagear o escritor Monteiro Lobato, o Dia Nacional do Livro Infantil, comemorado em 18 de abril, foi marcado pela Secretaria de Cultura de Cantagalo, também no último dia 18, com duas sessões de contação de estórias: uma pela manhã, na Ludoteca da Cunha, instalada na Biblioteca Pública Municipal Acácio Ferreira Dias, e outra à tarde, na Secretaria Municipal de Cultura.

O evento, de acordo com a secretária Cristiane Robadey (Cultura), também serviu para reforçar as homenagens que serão prestadas este ano ao escritor Monteiro Lobato, escolhido por votação popular ano passado como o patrono da Feira Literária de Cantagalo (Flican 2016), que completa dez anos e será realizada em setembro.

A contação de estórias reuniu alunos da Escola Municipal Lameira de Andrade, do Colégio Euclides da Cunha e do Centro Educacional de Cantagalo (Ceduc). As responsáveis por levarem o mundo fantástico das letras aos alunos foram as professores Lilian Mansur Wermelinger, Gabriela Reis e Creuzimar Oliveira. Elas também utilizaram a ficção para chamar a atenção da criançada para a vida real, com várias lições de vida.

Ao final, os pequenos participaram do sorteio de vários livros de estórias infantis. “Senti o quanto é bom viver essa fase. Como é bom e saudável para as crianças participar desses momentos, que, na maioria das vezes, marcam a vida delas para sempre, servindo como uma importante ferramenta pedagógica. A energia das crianças também nos revigora, porque elas nos passam isso. Foi um dia maravilhoso e que me encantou muito”, relatou a secretária de Cultura, Cristiane Robadey.

Deixe uma resposta