Você está visualizando atualmente Copa do Mundo 2022: confira a nova camisa da seleção brasileira
Uniforme é inspirado na onça-pintada, tradicional animal da fauna brasileira

Copa do Mundo 2022: confira a nova camisa da seleção brasileira

A Nike, fornecedora oficial do material esportivo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), lançou nesta segunda-feira (8) a coleção da seleção brasileira para a Copa do Mundo 2022, composta por camisas de jogo, treino, viagem e muito mais.

O uniforme é inspirado na garra e beleza da onça-pintada, tradicional animal da fauna brasileira. Para desenvolver a nova identidade para a Seleção Brasileira, o time de design da Nike se manteve fiel à história da seleção, ao mesmo tempo em que uniu tradição e criatividade, tecnologia e sustentabilidade.

O resultado é um design exclusivo que estabelece um equilíbrio entre a exibição do orgulho nacional, a cultura jovem do país e a inovação para performance. “Vibrante e arrojado, o uniforme 2022 da Seleção Brasileira homenageia a coragem e a cultura de um povo que nunca desiste”, postou a CBF nas redes sociais, usando a hashtag #VesteAGarra, tema da campanha de lançamento.

A Nike comercializará até o dia 12 deste mês, de forma exclusiva, o novo manto em seu site, mas somente para quem faz parte do programa de fidelidade da marca. Cadastre-se gratuitamente no site ou nos aplicativos da Nike: seja um Membro Nike e garanta agora a camisa da seleção. Saiba mais aqui.

Design e sustentabilidade
Além de trazer o melhor em termos de design, performance e inovação, os uniformes são feitos 100% de poliéster reciclado de garrafas plásticas recicladas, reduzindo o desperdício e o impacto sem comprometer o desempenho das peças.

O segundo uniforme faz referência às três cores da bandeira nacional brasileira: o amarelo, o verde e o azul

De acordo com a Nike, o material reduz as emissões de carbono em até 30%, em comparação com o poliéster virgem, e ajuda a desviar anualmente uma média de 1 bilhão de garrafas plásticas dos aterros sanitários e cursos d’água.

Em busca do Hexa
Maior evento esportivo do ano, a Copa do Mundo 2022 vai ser realizada no Catar, em novembro e dezembro. É a primeira vez que um país do Oriente Médio sediará a competição.

Em busca do hexacampeonato, a seleção brasileira está no Grupo G e vai fazer a sua estreia contra a Sérvia no dia 24 de novembro, às 16h. O técnico Tite e seus jogadores também enfrentarão a Suíça e Camarões na primeira fase do torneio organizado pela Fifa.

Fonte: R7 Esporte