Cordeirenses realizam visita técnica ao Instituto Vital Brazil

Cordeirenses realizam visita técnica ao Instituto Vital Brazil

Uma comitiva de Cordeiro realizou visita técnica ao Instituto Vital Brazil, no dia 07 de julho. O local atende ao setor público com a produção de soros antiofídicos e medicamentos de uso humano para acidentes com animais peçonhentos. No Instituto também são realizados estudos e pesquisas no campo farmacêutico, biológico, econômico e social.

Na visita, 21 professores da rede pública municipal de Cordeiro, representantes da Secretaria de Meio Ambiente (Rhaquel Feijó e Fernanda Maia) e da ONG Ser da Terra (Luiz Rogério Bernardes), assistiram palestras e serão multiplicadores dos conhecimentos para os alunos das escolas municipais.

O objetivo é capacitar os professores com informações sobre os animais mais predominantes em nossa região, para que eles informem aos alunos sobre a importância desses animais na produção do soro antiofídico e noções de primeiros socorros.

Os palestrantes Benedito Rodrigues e Tyelli Ramos explicaram os tipos de serpentes que são venenosas e os primeiros socorros para pessoas picadas por elas. Os participantes acompanharam, na prática, a retirada do veneno da cobra e quais os materiais usados para essa ação. O palestrante Robson Teixeira, responsável pelos aracnídeos, demonstrou como é realizada a retirada do veneno do escorpião e quais são os tipos de aranhas mais venenosas.

Deixe uma resposta