Cordeiro e Cantagalo unidos pelo JEPP/2019

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria
  • Post comments:0 Comentários

SEBRAE realiza Seminário Intermunicipal para 11 municípios

IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO

O projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) conquistou lugar cativo no coração da classe educacional cordeirense. Também colabora decisivamente na implantação do método extracurricular que oferta novos conhecimentos a estudantes, levando a Secretaria de Educação de Cordeiro a figurar entre programas de destaque em nível nacional, num evento recente realizado em Florianópolis, Santa Catarina.

Seguindo essa linha de sucesso, o SEBRAE/RJ – idealizador do projeto – preparou o II Seminário Intermunicipal do JEPP 2019, realizado em Cantagalo, no sábado, dia 26, com a presença de 11 municípios que também desenvolvem a ‘Educação Empreendedora’. Cerca de 250 pessoas acompanharam painéis e palestras com temas como ‘Educação 4.0’ e assistiram o encerramento com a consultora Janimary Pecci.

De mãos dadas para o evento atingir seus objetivos, as secretárias de Educação de Cantagalo e Cordeiro, Carla Guimarães e Telma Macedo, respectivamente, não esconderam o contentamento pelo sucesso, bem como os coordenadores do JEPP nos dois municípios, Selma Diniz e Janine Vollu por Cantagalo e Vinicios Oliveira por Cordeiro. Este, inclusive ressaltou a representatividade dos professores cordeirenses, que foram ovacionados durante o evento.

“As tarefas ficam facilitadas quando temos profissionais de excelência atuando com comprometimento e responsabilidade. Também destaco a atuação da secretária Telma Macedo e do prefeito Luciano Batatinha, indispensáveis para alcançarmos as premiações em nível regional, estadual e despontar entre os 14 melhores do país. Estamos fazendo história para Cordeiro e nos tornando referência para todos os municípios de nossa região”, reforçou o coordenador Vinicios Oliveira.

Telma Macedo era só elogios aos integrantes do processo para o desenvolvimento do JEPP. Ela afirmou ter grande satisfação em observar a imensa proporção atingida pelo projeto, ressaltando que está sendo proveitosa as noções de empreendedorismo repassadas às crianças e jovens. “Trata-se de uma ferramenta que pode transformar positivamente nossa sociedade”, valorizou.

Representando o SEBRAE/Nova Friburgo, Raquel Sturm e Fernanda Gripp conduziram o evento. Além de Cordeiro e Cantagalo, estiveram presentes Cachoeiras de Macacu, Nova Friburgo, Sumidouro, Carmo, Bom Jardim, Duas Barras, Macuco, Santa Maria Madalena e Trajano de Moraes.

Deixe uma resposta