Corredor Cultural é um dos destaques da Expo-Cordeiro 2019

Inauguração foi feita pela vice-prefeita e primeira dama do município

Cansado após a Solenidade de Inauguração e alegando estar sentindo muitas dores na perna submetida a uma recente cirurgia, o prefeito Luciano Batatinha pediu desculpas ao público, organizadores e autoridades pela ausência nas etapas subsequentes. Ele não conseguiu prosseguir para abrir oficialmente aquele que é considerado um dos trunfos da Expo-Cordeiro: o Corredor Cultural.

A missão então foi assumida pela vice-prefeita Maria Helena e pela primeira dama Kilza Ramos, que então se dirigiram aos espaços organizados pela Secretaria de Cultura para que as inaugurações acontecessem. Ciceroneadas pelo secretário Luiz Antônio Zica Medeiros, elas receberam camisas alusivas ao corredor, descerraram a faixa inaugural no Palácio de Cristal e visitaram a Expo-Arte, Expo-Artesanato, Tenda Literária e Tenda Cultural, respectivamente, e teceram elogios ao trabalho da equipe.

Segundo Maria Helena, a força da Cultura Viva Cordeirense é uma das molas impulsoras de fundamental importância para o sucesso das edições da Exposição Agropecuária de Cordeiro. “Impossível conceber nossa festa maior sem a participação desse verdadeiro ‘Celeiro de Artistas’ que temos em nosso município. Aos artistas plásticos, fotógrafos, escritores, atores, cantores, músicos e artesãos a nossa mais sincera homenagem e gratidão por elevarem o nome de nossa terra”, disse Helena.

No mesmo tom, Kilza Ramos lembrou que o prefeito Luciano Batatinha tem um enorme apreço e um carinho indisfarçável pelo segmento cultural. “Ele sempre conta com empolgação os feitos da cultura cordeirense e vibra muito com cada conquista. O secretário Zica Medeiros, sua equipe zelosa e todos os artistas estão de parabéns pela qualidade de tudo que será apresentado aos participantes da Expo-Cordeiro”, declarou a primeira dama acompanhada da filha Isabelle.

Feliz com o trabalho, mas ‘pilhado’ como de costume, até mesmo pelas inúmeras atribuições do cargo durante a feira, Zica Medeiros agradeceu o apoio e lembrou que os donos da festa são os artistas, que tem na Exposição de Cordeiro a maior vitrine para divulgar suas diversas formas de arte. Gentil, ele fez questão de entregar uma camisa ao ex-secretário e artista plástico Alessandro Concêncio e homenageá-lo. “Não posso deixar de destacar minha equipe e a parceria com cada setorial. Se hoje estamos presenciando coisas boas, é porque temos profissionais competentes e responsáveis à frente da organização”, falou Zica.

IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO/FOTO CICERO MARRA

Deixe uma resposta