Inaugurada a maior e mais famosa Feira Rural fluminense

Inaugurada a maior e mais famosa Feira Rural fluminense

Solenidade de Abertura da Expo-Cordeiro reúne centenas de pessoas

IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO

Está oficialmente inaugurada aquela que é considerada pela crítica especializada a maior e mais famosa Feira Rural do Estado do Rio de Janeiro: a Exposição Agropecuária, Industrial e Comercial de Cordeiro. Acompanhada por centenas de expectadores, a Solenidade de Abertura ocorreu na quarta-feira, 17, no Parque Raul Veiga, com a presença de dezenas de autoridades federais, estaduais e municipais.

Anfitriões do evento, considerado o principal cartão de visitas do município, o prefeito Luciano Batatinha e sua vice Maria Helena descerraram a faixa inaugural da Expo-2019 ao lado de convidados, entre eles secretários, subsecretários e assessores dos governos Estadual e Municipal, deputados, vereadores, lideranças eclesiásticas, produtores rurais e diretores de empresas públicas e privadas de toda região.

No segundo ato da inauguração, contando, como de praxe, com o talento dos músicos da Sociedade Musical Fraternidade Cordeirense, regidos pelo Maestro Clayton Guimarães, foram executados os hinos Nacional Brasileiro e de Cordeiro e realizado o hasteamento das bandeiras. Em seguida, as autoridades fizeram uso da palavra e deixaram sua impressão sobre a importância da Exposição de Cordeiro.

Quase unânimes, os discursos dimensionaram a Expo como porta de entrada do crescimento econômico regional, especialmente no que tange aos setores agropecuário, industrial e comercial, já que a Feira Rural alavanca, através das apresentações de animais e produtos, cada um dos setores de forma bastante abrangente. Todos destacaram ainda a força cultural, turística, de entretenimento e popularidade do evento, que deve reunir em cinco dias, com entrada franca, cerca de 200 mil expectadores.

O secretário de Estado de Defesa Civil e Comandante Geral do Corpo de Bombeiros, Roberto Robadey Costa Júnior, representou o governador Wilson Witzel. Também discursaram o deputado estadual Thiago Pampolha, autor da lei que concedeu a Cordeiro o título de ‘Cidade Exposição’; o subsecretário Ramon Neves, representante do secretário estadual de Agricultura, Eduardo Lopes; a vice-prefeita Maria Helena; e o vereador Furtuoso Lopes, falando em nome do poder Legislativo cordeirense.

Amparado por uma muleta, após uma cirurgia ortopédica, o prefeito Luciano Batatinha fez discurso comovente, interrompendo sua fala em determinado momento por causa da emoção. Ele relembrou as dificuldades do início da gestão, diante das dívidas e escassez de recursos, mas reforçou a volta por cima. “A Expo-Cordeiro é o espelho das mudanças positivas implantadas por nossa equipe. Sejam todos bem-vindos e curtam a festa preparada com todo carinho e profissionalismo”, discursou Luciano.

TEXTO/LEGENDAS: RICARDO VIEIRA / FOTOS: CÍCERO MARRA

Deixe uma resposta