terça-feira, 1 de outubro de 2024 - 12:16

  • Home
  • Colunista
  • CPI DO TELEMARKETING: ACORDO RESTRINGE HORÁRIO DE LIGAÇÃO PARA CLIENTE

CPI DO TELEMARKETING: ACORDO RESTRINGE HORÁRIO DE LIGAÇÃO PARA CLIENTE

As empresas de telefonia do Estado que executam serviços de telemarketing só poderão ligar para os clientes a fim de tratar de assuntos comerciais ou publicitários no período de segunda a sexta-feira, entre 9h e 21h, e nos sábados, entre 10h e 16h. É o que determina o Termo de Autorregulação assinado, nesta terça-feira (18/08), por representantes dessas empresas e o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) destinada a coibir a prática do telemarketing abusivo no Estado, deputado Pedro Fernandes (SDD).

“A população poderá ficar mais tranquila, pois não vai mais ser incomodada como antes. É uma vitória da CPI e um avanço importante”, comentou Fernandes. O parlamentar acrescentou que as operadoras deverão ter, em seus canais de atendimento, a opção para o cliente não receber chamadas telefônicas com fins comerciais. “A principal vitória foi que conseguimos universalizar as ações entre as empresas. O maior beneficiado vai ser o consumidor”, afirmou Fábio Andrade, representante da operadora Claro.

As empresas – além da Claro, estiveram presentes representantes da Oi, da Vivo e da Nextel – terão o prazo de 120 dias para fazerem as alterações nos serviços prestados.

(Texto de Carolina Lessa)

VEJA MAIS

Instrumentos do samba se tornam manifestações da cultura nacional

Nove instrumentos musicais do samba, entre eles o pandeiro, o tam-tam, a cuíca e o…

RB Leipzig x Juventus: horário e onde assistir ao jogo da Champions League

A Champions League chega à sua segunda rodada com um confronto de alto nível entre…

Brasil espera repatriar até 240 brasileiros no Líbano até o fim desta semana, diz chanceler

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, afirmou, nesta segunda-feira (30), que o governo federal…

Pular para o conteúdo