quarta-feira, 9 de setembro de 2026 - 9:35

  • Home
  • Cordeiro
  • Defesa Civil instala mais dois pluviômetros automáticos em Cordeiro

Defesa Civil instala mais dois pluviômetros automáticos em Cordeiro

????????????????????????????????????

A equipe da Secretaria de Defesa Civil de Cordeiro e os técnicos do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) realizaram a instalação de mais dois pluviômetros automáticos no município, sendo um deles na sede da secretaria, no Centro Administrativo, localizado no centro da cidade, e o outro na Escola Municipal Cantinho Encantado, abrangendo os bairros Jardim de Alah e Lavrinhas.

Segundo o secretário Écio Curty, o pluviômetro é um aparelho de meteorologia usado para recolher e medir, em milímetros lineares, a quantidade de líquidos ou sólidos (chuva, neve, granizo) precipitados durante um determinado tempo e local. Muito usado em estações meteorológicas, ele auxilia a Defesa Civil nas ações de prevenção.

Com a iniciativa, Cordeiro passa a ter quatro pluviômetros, já que anteriormente foram instalados um semiautomático na sede do Corpo de Bombeiros e outro automático na Escola Municipal Zuleika Rodrigues, no Bairro Retiro Poético.

O secretário informa, ainda, que a Defesa Civil mantém a previsão do tempo atualizada diariamente em sua página no Facebook.

VEJA MAIS

Confira a agenda dos presidenciáveis nesta quarta-feira (9)

A agenda dos presidenciáveis nesta quarta-feira (9) inclui atos e comícios, motocarreata, panfletagem e mobilização…

Polícia faz operação contra venda de medicamentos abortivos no Rio

Policiais civis cumprem nesta quarta-feira (9) cinco mandados de busca e apreensão contra suspeitos de…

Cuidado multiprofissional e IA são caminhos para reabilitação visual

Dados do Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO) indicam que o Brasil conta com 95 centros…

Ir para o conteúdo