Deputada Martha Rocha é recebida pelo prefeito de Macuco

Deputada Martha Rocha é recebida pelo prefeito de Macuco

Parlamentar tem projeto que transforma município na capital do leite
A última sexta-feira de abril, dia 29, foi de visita para o prefeito Félix Lengruber. Com secretários, assessores, correligionários políticos e vereadores, ele recepcionou em seu gabinete a deputada Martha Rocha (PDT), que tem atendido reivindicações do mandatário macuquense e trabalhado para que o município tire do papel projetos importantes para a melhoria da qualidade de vida da população, entre eles a construção da Delegacia Legal e a retomada das obras do Hospital de Macuco.
Durante o encontro com Martha Rocha, que é presidente da Comissão de Segurança da ALERJ (Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), o prefeito disse que desde que ela assumiu a interlocução junto ao Governo do Estado, tem lutado pelo início imediato das obras da Delegacia Legal em Macuco e para que sua conclusão ocorra ainda este ano. “Ela vem dialogando insistentemente com o coordenador do programa, César Campos, e com autoridades da Polícia Civil para fazê-los entender a importância estratégica dessa delegacia aqui. Creio que seja questão de tempo para o início das obras e inauguração do empreendimento”, espera Félix Lengruber.
Após a recepção na Prefeitura, deputada e prefeito visitaram o local onde será instalada a Delegacia Legal e as obras do futuro hospital, que também têm sido alvo de tentativas da parlamentar no intuito de garantir a conclusão desse grande sonho da população. “O secretário estadual de Saúde, Luiz Antônio Teixeira, conhece as necessidades dos prefeitos do interior e estou certa de que sua sensibilidade contribuirá para em breve concluirmos o Hospital de Macuco”, aposta a deputada Martha Rocha.
Na sequência da visita, a comitiva foi recepcionada na empresa CCA Laticínios, líder e pioneira no mercado de laticínios caprinos no Brasil. O consultor industrial Francisco Wantuil conduziu um tour explicativo e interativo pela empresa e mostrou o projeto de ampliação de suas instalações. A deputada Martha Rocha ficou bastante impressionada com o que viu. “É ótimo constatar que Macuco tem uma indústria desse porte, gerando empregos e fortalecendo a economia local”, declarou.
Antes de retornar ao Rio de Janeiro, a parlamentar fluminense se reuniu com o presidente da Cooperativa de Macuco, Silvio Marini, e o vice-presidente da empresa, Thadeu Erthal. Martha Rocha explanou sobre o projeto de lei de sua autoria que visa conceder a Macuco título de ‘Capital Estadual do Leite’. “Entendo esse reconhecimento como sendo de suma importância. Sabemos que Macuco responde por um terço da produção de leite e derivados no Estado do Rio. Essa chancela também dará mais visibilidade ao município”, explicou Martha Rocha.
Após entrevista concedida à Rádio 94 FM, a parlamentar se despediu do prefeito Félix Lengruber, que por sua vez agradeceu a parceria, que promete ser proveitosa para a população macuquense. “Devo dizer que estou satisfeito em contar com os préstimos de uma deputada atuante, dinâmica e muito respeitada por sua postura e clareza de ideias. Agradeço ainda àqueles que estiveram conosco e constataram o empenho de Martha Rocha em auxiliar Macuco, em particular ao seu assessor Guilherme Nanni e aos vereadores Frank Lengruber, Cássio Daflon e Alan Joi. E breve teremos novidades”, concluiu Félix Lengruber.
ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE MACUCO

Deixe uma resposta