DESFILE ESCOLAR REÚNE CENTENAS DE PESSOAS NO CENTRO DE MACUCO

DESFILE ESCOLAR REÚNE CENTENAS DE PESSOAS NO CENTRO DE MACUCO

A Avenida Adélia Abi-Râmia Antônio, literalmente se transformou num imenso cordão humano neste sábado, (22), quando aconteceu o Desfile Escolar dos festejos de São João Batista. Homenageando a Cooperativa Agropecuária de Macuco pelos seus oitenta anos, resgatou a tradição e memórias da instituição, uma das maiores produtoras do setor no estado sendo considera “A Capital Estadual do Leite.”

Coordenados pela Secretaria de Educação, os desfiles receberam todas as instituições educacionais do município, além da Sociedade Musical de Trajano de Moraes, aproximadamente duas horas de desfile, tempo em que os expectadores não arredaram o pé das margens da avenida. Aplaudindo a movimentação de todos os pelotões de cada uma das entidades que passava pela avenida, quem saiu de casa para assistir ao desfile cívico não se arrependeu.

Na ocasião, o Prefeito de Macuco, Bruno Boaretto, agradeceu todo o carinho da população. “É um momento de muita alegria! Macuco é um município que vem trabalhando com muita transparência e responsabilidade. Enfrentamos momentos difíceis, mas, Macuco não parou, todos os serviços essenciais estão sendo realizado e, se Deus quiser, muitas coisas boas vão vir para o município até o final do nosso mandato.

Só tenho a agradecer e parabenizar a Cooperativa de Macuco pelos seus oitenta anos. Fundada em 1939 por pequenos produtores locais, a Cooperativa de Macuco cresceu muito e destaca no mercado com sua vasta experiência em oferecer uma linha completa de produtos lácteos.” declarou.

O Desfile Escolar tem objetivos pedagógico-culturais, incentivando e dando visibilidade ao trabalho desenvolvido nas escolas macuquenses. E visa resgatar e valorizar a história, a memória e a cultura do município para promoção do reconhecimento dos participantes como sujeitos históricos e cidadãos ativos.

Deixe uma resposta