Detran faz 10º mutirão para minimizar o impacto das paralisações

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria
  • Post comments:0 Comentários

O 32º Detran Presente será realizado nesta segunda (06.11) no posto de atendimento da Barra da Tijuca. 

Outros dois mutirões estão programados para Nova Iguaçu e Campos dos Goytacazes

O Detran-RJ realiza, nesta segunda-feira (06.11), o 10º mutirão do plano de contingência elaborado para minimizar os impactos das paralisações dos funcionários terceirizados. O Detran Presente estará das 9h às 16h, no posto de atendimento na Barra da Tijuca, ao lado do shopping Via Parque (Avenida João Cabral de Meto Neto, s/nº), oferecendo inúmeros serviços do órgão.

Durante o Detran Presente, os cidadãos podem emitir a primeira e a segunda via da carteira de identidade, renovar a Carteira Nacional de Habilitação, fazer a vistoria anual dos veículos, emitir o licenciamento anual sem vistoria e abrir recursos contra multas e processo de suspensão. Nesta edição, os serviços de habilitação serão realizados somente para quem estiver com seus documentos vencidos. Não há necessidade de agendamentos dos serviços.

“O Detran Presente está nos ajudando a minimizar o impacto da paralisação dos terceirizados. Os serviços do Detran não podem parar. Ao mesmo tempo que estamos trabalhando internamente para solucionar esta questão, estamos colocando em prática nosso plano de contingência com os mutirões. Estamos trabalhando para que novas empresas assumam a prestação ser serviços e os atendimentos voltem a sua normalidade o mais rápido possível”, destaca o presidente do Detran-RJ, Vinicius Farah.

Desde o início das paralisações, já foram realizadas nove edições do Detran Presente – três na capital (todas no posto da Francisco Bicalho) e outras seis no interior (Resende, Barra Mansa, Três Rios, Volta Redonda (duas vezes) e Nova Friburgo). O Detran Presente é um mutirão de serviços que serve para minimizar as demandas reprimidas das regiões. Desde maio, o programa já foi realizado 31 vezes, em 20 cidades, e já fez mais de 55 mil atendimentos.

Nova Iguaçu e Campos dos Goytacazes são as próximas paradas

O Detran seguirá com o plano de contingência. Na quarta-feira (08.11), o Detran Presente estará em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Na sexta-feira (10.11), a estrutura itinerante será montada na cidade de Campos dos Goytacazes. Confira a relação com todos os endereços abaixo.

Outra ação do Detran-RJ para minimizar o impacto das paralisações foi a ampliação dos prazos de vistoria dos automóveis com placas com finais 8 e 9. A partir de agora, os veículos com a placa terminando com o número 8 poderão ser submetidos à inspeção anual obrigatória até o dia 30 de novembro e os com final 9, até 31 de dezembro.

Serviços do Detran Presente 

Durante os mutirões, de acordo com a demanda para os serviços prestados poderá haver distribuição de senhas para atendimento. A lista completa dos serviços oferecidos está no www.detran.rj.gov.br. Todos esses serviços poderão ser realizados sem agendamentos.

Nesses mutirões do Detran Presente, todos os outros serviços (com exceção do Licenciamento Anual – vistoria)  da Diretoria de Registro de Veículos só serão realizados para as pessoas que já estavam agendadas anteriormente nos postos afetados pela paralisação. Já o serviço de Licenciamento Anual não precisa de agendamento prévio.

As paralisações, iniciadas no dia último dia 13, estão sendo realizadas por funcionários terceirizados da empresa Prol, mas não afeta todos os postos do estado. O Detran esclarece que está em dia com o pagamento das demais empresas prestadoras de serviço. No entanto, no momento, uma penalidade administrativa impede que os pagamentos  para a empresa Prol sejam realizados.

Para minimizar o impacto, o Detran-RJ montou um plano de contingência com a realização de mutirões de serviço. Desde o começo das paralisações, já foram realizadas nove edições do Detran Presente na capital e no interior.

O Detran Presente é um mutirão de serviços que percorre diferentes cidades do Estado do Rio de Janeiro com o objetivo de diminuir as demandas do cidadão. O Detran Presente já passou por 20 cidades, em 31 edições: Petrópolis, Saquarema, Duque de Caxias, Três Rios, Cabo Frio, Vassouras, Rio de Janeiro (São Cristóvão, Complexo da Maré, Francisco Bicalho, Aterro do Flamengo e Barra da Tijuca), Queimados, Campos dos Goytacazes, Rio das Ostras, Quissamã, Carapebus, Belford Roxo, Niterói, Volta Redonda, Carmo, Sapucaia, Resende, Barra Mansa e Nova Friburgo.

DETRAN PRESENTE – 9h às 16h

6 de novembro (segunda-feira) – Barra da Tijuca

Local: Posto Via Parque – Avenida João Cabral de Meto Neto, s/nº – Ao lado da entrada de carga do Via Parque

8 de novembro (quarta-feira) – Nova Iguaçu

Local: Posto de Vistoria – Estrada Adrianópolis, s/nº – Bairro Botafogo

10 de novembro (sexta-feira) – Campos dos Goytacazes

Local: Posto de Vistoria Campos II – Avenida Nilo Peçanha, nº 614 – Shopping Estrada  – Parque Santo Amaro

 

Deixe uma resposta