Ensaio da Imperatriz de São Manoel agita o Arraial do Sapo

Ensaio da Imperatriz de São Manoel agita o Arraial do Sapo

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria
  • Post comments:0 Comentários

Movimento faz parte do projeto Esquenta Carnaval em Cordeiro

IMPRENSA CORDEIRO/CIDADE EXPOSIÇÃO

Carinhosamente conhecido pela população como Arraial do Sapo, o bairro Santo Antônio, em Cordeiro, viveu uma espécie de pré-carnaval na noite desta quarta-feira, dia 29. Centenas de pessoas lotaram a Avenida Presidente Vargas, principal rua daquela localidade, para acompanhar o ensaio da escola de samba Imperatriz de São Manoel.

Essa movimentação integra o projeto ‘Esquenta para o Carnaval 2020’, idealizado pela Secretaria de Turismo para democratizar ainda mais a festa no município, levando um pouco daquilo que será apresentado pelas agremiações durante os desfiles oficiais na Avenida Raul Veiga às mais diversas comunidades cordeirenses.

Esbanjando ritmo, energia e cadência, a bateria da tradicional escola vermelha e branca do bairro ‘Buraco da Coruja’ deu um verdadeiro show. Atuando sob a batuta do mestre Nego Roger – figura conhecida do carnaval regional – os componentes ofereceram uma pequena amostra daquilo que fará durante a passagem pela passarela.

Outras coisas que ficaram evidentes foram a organização da diretoria e a disposição dos integrantes da agremiação. No primeiro caso, foi possível observar que cada etapa vem sendo tratada com bastante profissionalismo e objetividade. Já quanto aos componentes, a interação com a bateria e os intérpretes foi um dos pontos altos do ensaio, realizado nas proximidades do Bar do Reinaldo, tradicional point do bairro.

A Unidos do Rodolfo, verde e branca que também estará abrilhantando o Carnaval 2020 em Cordeiro, também irá se apresentar no ‘Esquenta para o Carnaval 2020’, o que deve acontecer em breve, já que a expectativa da Administração Municipal é manter o projeto até a semana anterior aos festejos de Momo.

????????????????????????????????????

Deixe uma resposta