terça-feira, 8 de outubro de 2024 - 6:38

  • Home
  • Destaque
  • Escolinha do Léo Moura tem convênio renovado em Macuco

Escolinha do Léo Moura tem convênio renovado em Macuco

Renovação garante continuidade dos trabalhos por mais um ano

ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE MACUCO

Implantada em Macuco a partir da parceria entre a Administração Municipal, a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude e a empresa Costa e Moura Assessoria Esportiva – cujo foco é desenvolver e executar projetos esportivos em diversas modalidades –, a Escolinha de Futebol do Léo Moura tem como objetivo comprovar que a união de esforços reduz as desigualdades às quais são submetidas milhares de crianças no território fluminense.
Em 2014, o sonho se tornou realidade para centenas de crianças e jovens macuquenses graças aos esforços do então secretário de Esporte e Lazer, Diogo Latini, que com aval do prefeito Félix Lengruber firmou o acordo que se converteu num dos maiores sucessos desportivos da região, atendendo aproximadamente 300 crianças com idade entre 4 e 17 anos, oriundas dos mais diversos bairros do município e subdivididas em seis categorias diferentes, conforme as faixas etárias. Elas recebem uniforme completo para treinos e jogos, incluindo chuteiras, caneleiras, luvas de goleiro e bolas.
Na última quinta-feira, dia 31 de março, em seu último dia como secretário, já que precisou se afastar, Diogo Latini anunciou que sua intervenção junto ao deputado federal e secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral, e à equipe Costa e Moura havia sido bem sucedida e que o convênio da Escolinha de Futebol e Cidadania do Léo em Macuco havia sido renovado pelo período de 4 meses para funcionamento em Macuco.
Oferecendo gratuitamente aulas de futebol, além de garantir o repasse de princípios de ética e cidadania à garotada, em Macuco são realizados semanalmente três treinamentos para cada categoria, onde, além da parte física, são repassadas aos alunos, pelos instrutores credenciados, noções básicas do futebol e fundamentos específicos, como domínio de bola; chutes a gol, com bola parada e em movimento; condução de bola, com auxílio de cones; toque de bola; e treinamentos individuais para goleiros. São utilizados o Estádio Dr. Mário Freire Martins, do Macuco Esporte Clube, e Donald Vogas, popularmente conhecido como Maracanãzinho, pertencente à municipalidade.
“Concluo essa etapa de trabalho com a certeza de estar oferecendo mais uma boa notícia para o esporte de Macuco, em especial para alunos e pais da Escolinha de Futebol do Léo Moura. Quero dividir essa alegria e conquista com cada um dos 350 alunos matriculados nesse projeto, pois eles, através do esporte, conseguem mudar a vida de forma simples e objetiva, comprovando o poder de transformação do esporte. Agradeço a Deus por nos dar mais essa vitória e conquista para nossas crianças, ao Marco Antônio Cabral e ao prefeito Félix Lengruber. A Escolinha Léo Moura em Macuco agradece”, confirma Diogo.

VEJA MAIS

“Se vai sair, saia agora“, diz governador da Flórida sobre chegada do furacão Milton

O governador da Flórida, Ron DeSantis, disse que os moradores têm uma janela curta para…

Comércio deve atingir R$ 9,35 bilhões em vendas de Dia das Crianças, diz CNC

O comércio brasileiro deve movimentar R$ 9,35 bilhões em vendas no Dia das Crianças deste…

Terceiro voo para repatriação de brasileiros decola em direção ao Líbano

O terceiro voo da Força Aérea Brasileira (FAB) para repatriação de brasileiros no Líbano decolou…

Pular para o conteúdo