Você está visualizando atualmente Escolinha do Léo Moura tem convênio renovado em Macuco

Escolinha do Léo Moura tem convênio renovado em Macuco

Renovação garante continuidade dos trabalhos por mais um ano

ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE MACUCO

Implantada em Macuco a partir da parceria entre a Administração Municipal, a Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude e a empresa Costa e Moura Assessoria Esportiva – cujo foco é desenvolver e executar projetos esportivos em diversas modalidades –, a Escolinha de Futebol do Léo Moura tem como objetivo comprovar que a união de esforços reduz as desigualdades às quais são submetidas milhares de crianças no território fluminense.
Em 2014, o sonho se tornou realidade para centenas de crianças e jovens macuquenses graças aos esforços do então secretário de Esporte e Lazer, Diogo Latini, que com aval do prefeito Félix Lengruber firmou o acordo que se converteu num dos maiores sucessos desportivos da região, atendendo aproximadamente 300 crianças com idade entre 4 e 17 anos, oriundas dos mais diversos bairros do município e subdivididas em seis categorias diferentes, conforme as faixas etárias. Elas recebem uniforme completo para treinos e jogos, incluindo chuteiras, caneleiras, luvas de goleiro e bolas.
Na última quinta-feira, dia 31 de março, em seu último dia como secretário, já que precisou se afastar, Diogo Latini anunciou que sua intervenção junto ao deputado federal e secretário estadual de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral, e à equipe Costa e Moura havia sido bem sucedida e que o convênio da Escolinha de Futebol e Cidadania do Léo em Macuco havia sido renovado pelo período de 4 meses para funcionamento em Macuco.
Oferecendo gratuitamente aulas de futebol, além de garantir o repasse de princípios de ética e cidadania à garotada, em Macuco são realizados semanalmente três treinamentos para cada categoria, onde, além da parte física, são repassadas aos alunos, pelos instrutores credenciados, noções básicas do futebol e fundamentos específicos, como domínio de bola; chutes a gol, com bola parada e em movimento; condução de bola, com auxílio de cones; toque de bola; e treinamentos individuais para goleiros. São utilizados o Estádio Dr. Mário Freire Martins, do Macuco Esporte Clube, e Donald Vogas, popularmente conhecido como Maracanãzinho, pertencente à municipalidade.
“Concluo essa etapa de trabalho com a certeza de estar oferecendo mais uma boa notícia para o esporte de Macuco, em especial para alunos e pais da Escolinha de Futebol do Léo Moura. Quero dividir essa alegria e conquista com cada um dos 350 alunos matriculados nesse projeto, pois eles, através do esporte, conseguem mudar a vida de forma simples e objetiva, comprovando o poder de transformação do esporte. Agradeço a Deus por nos dar mais essa vitória e conquista para nossas crianças, ao Marco Antônio Cabral e ao prefeito Félix Lengruber. A Escolinha Léo Moura em Macuco agradece”, confirma Diogo.