terça-feira, 18 de março de 2025 - 4:27

  • Home
  • Brasília
  • Ex-senador Luiz Estevão se entrega e está preso na Polícia Civil, em Brasília

Ex-senador Luiz Estevão se entrega e está preso na Polícia Civil, em Brasília

Brasil, Brasília, DF. 26/06/2008. O ex-senador Luiz Estevão (e) é visto durante cerimônia para comemorar o cinquentenário da conquista da Copa de 1958, no Palácio do Planalto, em Brasília. - Crédito:DIDA SAMPAIO/AGÊNCIA ESTADO/AE/Codigo imagem:52617

Da Agência Brasil
O ex-senador é visto durante cerimônia para comemorar o cinquentenário da conquista da Copa de 1958, no Palácio do Planalto, em Brasília. já está no Departamento de Atividades Especiais da Polícia Civil do Distrito Federal (DF). Ele se entregou no início da manhã de hoje (8) aos policiais da Divisão de Captura que o aguardavam na entrada da residência do empresário, no Lago Sul, bairro nobre de Brasília.

Segundo a assessoria de imprensa da Secretaria de Segurança Pública do DF, Estevão será encaminhado ainda esta manhã para o Instituto Médico Legal (IML), onde fará exame de corpo de delito e, em seguida, será conduzido para a carceragem do Complexo da Polícia Civil.

A prisão do ex-senador foi determinada pelo juiz Alessandro Diaferia, da 1ª Vara Criminal de São Paulo, e tem como base o novo entendimento do Supremo Tribunal Federal, que no mês passado deu aval para prisão após condenação em segunda instância.

O ex-senador foi condenado pelo Tribunal Regional Federal em 2006 pelo escândalo das obras do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo. Nos últimos anos, a defesa do empresário apresentou vários recursos ao Superior Tribunal de Justiça e ao Supremo, conseguindo adiar o cumprimento da pena. Inicialmente, Estevão deverá cumprir pena de 31 anos de prisão pelos crimes de estelionato, corrupção ativa, formação de quadrilha e peculato.

Edição: Aécio Amado

VEJA MAIS

No Senado, Sarney é homenageado em sessão sobre 40 anos da redemocratização

O Senado Federal realizou nesta terça-feira (18) uma sessão especial em homenagem ao ex-presidente da…

Caso Vitória: Maicol era obcecado por ela, diz polícia

A Polícia Civil de São Paulo informou, na manhã desta terça-feira (18), que a jovem…

Não piso no mesmo terreno que Lula, diz Ibaneis Rocha à CNN

À CNN, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), afirmou nesta terça-feira (18) que…

Pular para o conteúdo