terça-feira, 19 de maio de 2026 - 10:46

  • Home
  • Rio de Janeiro
  • Firjan SESI promove Dia D de vacinação para trabalhadores da indústria na Tijuca

Firjan SESI promove Dia D de vacinação para trabalhadores da indústria na Tijuca

Imagem meramente ilustrativa //
Fachada da unidade Firjan Senai Sesi na Região dos Lagos – Foto: Vinícius Magalhães

Nesta sexta-feira (15), a Firjan SESI realiza o Dia D de vacinação, em parceria com o Conselho Nacional do SESI, o Ministério da Saúde e a Prefeitura do Rio, para trabalhadores de empresas e indústrias. A principal mobilização acontece na Tijuca, em frente à sede da COMLURB, na Rua Major Ávila, 358, das 8h às 12h.

A ação vai contar com cerca de três mil doses de vacinas contra gripe, tríplice viral (sarampo, caxumba e rubéola) e dT (tétano e difteria). Zé Gotinha e SESINHO partiicpam do evento.

O diretor executivo da Firjan SENAI SESI, Alexandre dos Reis, lembra que até 10% das faltas ao trabalho são resultado de manifestações gripais. Daí, a importância da vacinação contra a doença.    
No ano passado, a capital fluminense registrou 1.036 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) provocados por influenza, com 144 mortes.

No evento, a população poderá participar também do Circuito do Bem-Estar, com orientações sobre saúde. O programa Cozinha Brasil, da Firjan SESI, levará receitas, orientações nutricionais e preparo de alimentos e sucos voltados ao fortalecimento da imunidade.    

A COMLURB, que completa 51 anos no dia da ação e comemora Dia dos Garis no dia 16 de maio, aderiu ao Dia D. Além dos imunizantes, os colaboradores vão receber uma programação especial de atividades de bem-estar da Firjan SESI.   

A campanha contará ainda com o apoio da Panificação Flor da Tijuca que, no DIA D, distribuirá minipães franceses àqueles quem forem se vacinar nas unidades móveis da Firjan SESI que vão estar na rua.     

A mobilização na Tijuca reúne 110 empresas de diferentes portes e segmentos industriais, ligadas aos setores de alimentos e bebidas, atividades de apoio à indústria, celulose e papel, edificações, eletricidade e gás, entre outros setores.

Além da Tijuca, as unidades Firjan SESI em Nova Friburgo, Três Rios, Nova Iguaçu, Macaé e Duque de Caxias também vão promover vacinação, ações variadas e prevenção junto às indústrias locais.

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Na Mesa com Datena recebe nesta terça o ministro das Comunicações

A TV Brasil exibe nesta terça-feira (19), às 21h, uma nova edição do Na Mesa com Datena, programa…

Frio deve impulsionar vendas no comércio carioca, aponta pesquisa

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil O comércio do Rio de Janeiro espera que a chegada do…

Consignados: INSS passa a exigir biometria facial a partir desta terça

Novas exigências de segurança para empréstimos consignados de beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social…

Ir para o conteúdo