Governo do Rio atualiza de status de compromissos olímpicos ao COI

Governo do Rio atualiza de status de compromissos olímpicos ao COI

Representantes do Governo do Rio se reuniram, nesta terça-feira (12/4), com integrantes do Comitê Olímpico Internacional (COI) para atualizar o status dos compromissos do estado para os Jogos de 2016. Durante a reunião de trabalho, os secretários de Estado Leonardo Espíndola (Casa Civil) e Rodrigo Vieira (Transportes) detalharam a evolução das obras da Linha 4 do metrô. No domingo, o Tatuzão rompeu o último trecho em rocha, ligando as zonas Sul e Oeste da cidade.

– Os membros do Comitê Olímpico ficaram bem satisfeitos, não só com o desenvolvimento de toda a infraestrutura da cidade, como com a área de transportes. Um exemplo é o Metrô Linha 4, que acabamos de perfurar a última parte do túnel que liga a Zona Sul à Zona Oeste do Rio de Janeiro. Nosso andamento está dentro do esperado e vamos ter grandes Jogos, mostrando que o Brasil não é só o país do futebol, o país do Carnaval. É também um país que sabe organizar um evento da complexidade dos Jogos Olímpicos – afirmou o secretário-chefe da Casa Civil, Leonardo Espíndola.

O secretário Rodrigo Vieira reafirmou que o projeto de construção da Linha 4 está rigorosamente no prazo e que todos os grandes desafios da engenharia já foram superados.

– O Tatuzão finalizou a escavação e daqui para frente serão realizadas as montagens dos trilhos e dos sistemas operacionais. Estamos cumprindo o cronograma e temos ainda alguns passos para dar até agosto, contribuindo para oferecer os melhores Jogos Olímpicos da história – reiterou Rodrigo Vieira.

A integração entre as três esferas de governo tem sido fundamental na obtenção de resultados, de acordo com secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral:

– Já estamos com os detalhes quase todos resolvidos e o Comitê Olímpico está muito confiante. As Olimpíadas serão entregues no prazo e com uma capacidade de organização e entendimento entre os governos muito grande.

Também participaram do encontro o prefeito do Rio, Eduardo Paes; o Ministro dos Esportes, Ricardo Leyser Gonçalves; e a presidente da Comissão de Coordenação do COI, Nawal El Moutawakel.

Deixe uma resposta