A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, desistiu de participar do desfile da Acadêmicos de Niterói poucas horas antes da apresentação da escola no Grupo Especial do Carnaval do Rio. Ela seria um dos destaques da agremiação, que levou para a avenida um enredo em homenagem ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A ausência ocorreu após a confirmação da participação da primeira-dama gerar desconforto entre aliados do presidente. Com a desistência, a escola precisou reorganizar a apresentação e convidou, de última hora, a cantora Fafá de Belém para assumir o espaço no desfile.
Ver essa foto no Instagram Um post compartilhado por Diário do Rio (@diariodorio)
Janja acompanhou o desfile da Acadêmicos de Niterói do camarote da Prefeitura do Rio, espaço que reuniu o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, empresários e nomes de destaque da política nacional.
Vale lembrar que o Tribunal Superior Eleitoral rejeitou, por unanimidade, um pedido apresentado pelo Partido Novo que solicitava a suspensão do desfile sob a alegação de propaganda eleitoral antecipada e abuso de poder político. O Tribunal Regional Federal da 2ª Região também negou solicitação semelhante para impedir a apresentação da escola.
Camarote de Lula na Sapucaí vira ponto de encontro de ministros, banqueiro e empresários
‘Lula representa o país’: Teresa Cristina minimiza polêmica sobre enredo da Acadêmicos de Niterói