Macuco conquista título da Região Serrana na Copa Léo Moura

Macuco conquista título da Região Serrana na Copa Léo Moura

Começaram no último sábado, 30 de abril, as emoções da I Copa Léo Moura de Futebol, torneio de bastante visibilidade, idealizado pela parceria entre Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude e a empresa Costa e Moura Assessoria Esportiva, que também é destinada à descoberta de novos talentos na Categoria Sub-17. Dos 24 times inscritos, oito fizeram sua estreia e alguns inclusive já puderam comemorar a conquista de representar sua região nas fases subsequentes da competição.
Em jogos válidos pela Região Serrana, na manhã do sábado, no Estádio Doutor Mário Freire Martins, o time de Macuco, anfitrião da primeira rodada, venceu Nova Friburgo por 3 a 1, enquanto Cachoeira de Macacu derrotou Bom Jardim por 2 a 1. Com esses resultados, as duas equipes vencedoras decidiram no mesmo dia o título e o direito de seguir adiante como representante da região.
Macuco sagrou-se campeão ao derrotar Cachoeira de Macacu por 5 a 1 na finalíssima da Serra. A abertura do placar foi de Cachoeira de Macacu, que mesmo assim não resistiu à superioridade do adversário. Macuco se impôs e venceu com bastante autoridade, com destaque para a atuação do atacante Wendell Peixoto, artilheiro da rodada com quatro gols, que avaliou o início da competição. “Estamos nos preparando de forma adequada e treinando muito para as competições. Com a classificação para a segunda fase, vamos treinar ainda mais e lutar para representar bem nossa cidade”, disse o jovem jogador de 16 anos.
O Noroeste Fluminense será representado por Aperibé, que venceu Varre-Sai pelo placar de 2 a 1. Os seis campeões regionais, além dos dois melhores segundos colocados, classificam-se para a segunda fase da primeira edição do campeonato. “É uma alegria muito grande ver os alunos dos núcleos das escolinhas Léo Moura empolgados com este torneio. A ideia é promover a troca de experiência entre os jovens de cidades diferentes do Estado, fortalecendo valores como amizade, respeito e dedicação. O esporte é capaz de transformar vidas e é por meio dele que queremos formar cidadãos de bem. Boa sorte a todas as equipes”, desejou o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Marco Antônio Cabral.
A I Copa Léo Moura reúne os 24 núcleos das escolinhas de futebol, divididos em seis grupos, e envolve cerca de 700 jovens entre 15 a 17 anos. Na primeira fase, cada região disputa entre si. Passam para a segunda fase, os campeões regionais, além dos dois segundos melhores colocados. A grande final está marcada para o dia 11 de junho, em local ainda a ser definido. Presente em 15 municípios do Rio de Janeiro, a Escolinha de Futebol e Cidadania Léo Moura faz parte dos legados sociais dos Jogos Olímpicos Rio 2016 da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude.

Deixe uma resposta