quarta-feira, 20 de maio de 2026 - 6:12

  • Home
  • Destaque
  • Militar do Exército é preso em operação contra facção no Rio de Janeiro

Militar do Exército é preso em operação contra facção no Rio de Janeiro

Alvos eram traficantes associados a Álvaro Malaquias, conhecido como ‘Peixão’, um dos criminosos mais procurados do Estado

Reprodução/Jovem Pan NewsDurante a operação, um tiroteio entre traficantes e policiais deixou duas pessoas feridas em coletivos próximos ao local

Na zona norte do Rio de Janeiro, uma operação da Polícia Civil, em colaboração com o Ministério Público, resultou na detenção de um militar do Exército, Luan Lucas França do Nascimento, do Batalhão de Guarda do Exército, na Parada de Lucas. A ação foi direcionada contra o Terceiro Comando Puro, no Complexo de Israel, e tinha como objetivo cumprir 70 mandados de prisão. Os alvos eram traficantes associados a Álvaro Malaquias, conhecido como Peixão, um dos criminosos mais procurados do estado. Durante a operação, um tiroteio entre traficantes e policiais deixou duas pessoas feridas em coletivos próximos ao local.

Os confrontos ocorreram em duas das principais vias expressas da cidade, a Avenida Brasil e a Linha Vermelha. O tiroteio causou pânico entre os passageiros, que se jogaram no chão dos veículos, enquanto motoristas pararam seus carros em busca de proteção. Em resposta à situação de risco, as autoridades optaram por interditar parcialmente essas vias. As cenas de violência rapidamente ganharam destaque na mídia, tanto nacional quanto internacional.

cta_logo_jp

Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Em 2024, uma operação semelhante no Complexo de Israel resultou em seis pessoas baleadas, das quais duas não resistiram aos ferimentos. A polícia continua a busca por Peixão, que permanece foragido. Ele é conhecido por sua atuação violenta e recentemente foi responsável pela destruição de um espaço de lazer na zona norte, apelidado de “resort do traficante”. O local, que incluía um lago com peixes, churrasqueira, piscina e academia, era utilizado para reuniões do crime organizado.

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Governo Ricardo Couto faz 91 exonerações em um dia e chega a 297 baixas na semana

Imagem gerada por Inteligência Artificial O pacote de exonerações que virou rotina no governo do…

Free flow no RJ: ticket médio cresce 10,5% no início de 2026, revela pesquisa

Foto: Reprodução/Freepik O uso do sistema de pedágio eletrônico sem barreiras, o free flow, começa…

Pedido de vista adia votação de autonomia financeira do Banco Central

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado adiou, nesta quarta-feira (20), após pedido…

Ir para o conteúdo