quinta-feira, 18 de junho de 2026 - 12:28

  • Home
  • Alerj
  • Morre o empresário e ex-deputado federal Rubem Medina, aos 83 anos

Morre o empresário e ex-deputado federal Rubem Medina, aos 83 anos

Morreu o ex-deputado federal Rubem Medina, aos 83 anos. A causa da morte não foi divulgada. Ele deixa quatro filhos e dois irmãos. O velório e o sepultamento serão reservados somente à família.

Filho do empresário Abraham Medina e de Rachel Medina, Rubem iniciou a carreira na antiga TV Rio, emissora criada pelo pai. Anos depois, ao lado do irmão, Roberto Medina, passou a atuar no mercado de entretenimento, ajudando a impulsionar projetos voltados à valorização da imagem do Rio de Janeiro. Rubem Medina também integrava o Grupo Dreamers, onde seguia trabalhando até hoje.

Ao logo de sua carreira política, Ruben cumpriu nove mandatos e, com eles, viveu momentos importantes. Eleito na primeira vez como representante do Estado da Guanabara, foi oposição à ditadura, acompanhou a fusão com o Estado do Rio, passou pela abertura política, foi deputado constituinte, trabalhou por Tancredo Neves nas eleições indiretas e por Fernando Collor de Mello nas primeiras diretas após o período de exceção.

Encerrando o último mandato em 2002, o político marcou seu currículo participando da elaboração de leis, como a Lei das Sociedades Anônimas, a Lei de Responsabilidade Fiscal, do financiamento da educação e da criação das guardas municipais no conceito de segurança pública.

Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Clique aqui para acessar a Fonte da Notícia

VEJA MAIS

Na próxima segunda, OAB-RJ realiza IV Feira de Estágios para estudantes de Direito

Foto: Divulgação/OAB-RJ Na próxima segunda-feira (22), a OAB-RJ promove a IV Feira de Estágios da…

SP: TCE aprova com ressalvas as contas do governo de Tarcísio de 2025

O Plenário do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo (TCESP) aprovou nesta quarta-feira (17),…

Novo caso de febre amarela é registrado em Lagoinha, interior de SP

A Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo registrou mais um caso de febre amarela…

Ir para o conteúdo