Musas esbanjam beleza no Concurso Rainha da Expo-Cordeiro

Macuco conquista primeiro lugar em disputa bastante equilibrada

Ninguém em sã consciência ousa contestar a beleza, o charme, a elegância e a desenvoltura das mulheres da Região Serrana do Rio de Janeiro. Especialmente porque isso sempre fica evidente nos mais diversos concursos de beleza realizados em nível regional. Todavia, as musas representantes de suas cidades natais esse ano parecem ter exagerado na dose, deixando o público e os jurados extasiados com aquilo que viram.

O tradicional Concurso Rainha da Exposição Agropecuária de Cordeiro, realizado na sexta-feira, 19, como parte integrante da programação oficial, evidenciou a beleza de cinco candidatas: Vitória Teixeira Rosa, de Cantagalo; Clara Farinha Medeiros, representando Cordeiro; Iris Moura Peres, musa de Macuco; Joana da Silva Brazil, miss Sumidouro; e Stephanie Monteiro Rodrigues, Garota Trajano de Moraes.

Organizado pela Secretaria de Turismo, com coordenação do promoter Joberson Lopes, o Concurso Rainha da Expo-2019 foi apresentado pela talentosa dupla de comunicadores da Rádio 94 FM, Andreia Spilman e Junior Souza, que municiou com informações sobre as candidatas centenas de expectadores, incluindo as torcidas organizadas de cada uma das concorrentes, que acompanharam atentos aos desfiles.

A missão mais complicada ficou para o júri, formado por Léo Umile, estudante de jornalod_jornallismo e repórter da TV Serra Norte; John Casablancas Júnior, filho do saudoso John Casablancas, da afamada Elite Models; Max Reinaldo Dias, empresário e proprietário do Horto Oxigênio; Sandra Almeida Gonçalves Corrêa, Primeira Princesa na Expo-Cordeiro em 1985, designer de interiores e empresária; Renata Martinelli, diretora de Vendas da Sumicity; e Fernanda Martins Dias, nutricionista.

Após os desfiles conjuntos, cada candidata pôde mostrar sua beleza e simpatia, emolduradas pelos excepcionais trajes, todos de muito bom gosto e especialmente preparados para o momento, e fizeram o público delirar a cada passagem na passarela montada no palco principal de shows da Expo-2019. Por tudo que fora observado, ficou nítido que o resultado seria bastante apertado. E não deu outra.

Com 285 pontos conquistou o posto de Rainha da Exposição Agropecuária de Cordeiro em 2019 a senhorita Iris Peres, representante a vizinha cidade de Macuco. A Primeira Princesa da Expo-Cordeiro 2019 foi Stephanie Rodrigues, de Trajano de Moraes, que atingiu a marca dos 284 pontos. O posto de Segunda Princesa ficou com Clara Medeiros, da anfitriã Cordeiro, que somou 283 pontos. Pietra Cláudio Emmerick, Rainha da Expo-Cordeiro 2018, de Bom Jardim, passou a faixa à musa Iris Peres.

 (TEXTO/LEGENDAS: RICARDO VIEIRA / FOTOS: CÍCERO MARRA)

Foto: Maurício Goes

Deixe uma resposta