Novas mudanças no secretariado em Macuco

Modificações foram motivadas pelo período eleitoral

ASSESSORIA DE IMPRENSA – PREFEITURA DE MACUCO

Muito comum em todo território brasileiro quando é chegado o momento das campanhas visando às Eleições Municipais, a troca de secretários nas prefeituras do país se deve à saída dos profissionais impedidos de permanecerem no cargo em virtude da necessidade de adequação às lei eleitorais, cujas regras apontam para a obrigatoriedade da desincompatibilização com cargos públicos.

Em Macuco a história não é diferente. O prefeito Félix Lengruber se viu na obrigação de mudar algumas peças de sua equipe administrativa para atender às solicitações de profissionais que atuavam em diversas secretarias e departamentos e passarão a ser postulantes de cargos eletivos para o próximo pleito, marcado para acontecer no próximo dia 02 de outubro, quando serão escolhidos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores em todos os municípios do país.

Com as modificações promovidas recentemente, oito secretarias macuquenses ganham novos comandantes. Muito elogiada pelo profissionalismo entre seus colegas de trabalho, a servidora Lilia Gomes Pereira, carinhosamente chamada por amigos e familiares de Liu, assume a Secretaria de Administração, enquanto Affonso Azevedo foi deslocado de função e responderá como secretário de Agricultura.

Para dar sequência aos inúmeros projetos esportivos, Jairo da Conceição é o novo secretário de Esporte e Lazer. Outra servidora que passa a integrar a equipe de Félix Lengruber é Ana Kelle Barbosa da Silva, escolhida por seu conhecimento em finanças para liderar a Secretaria Fazenda. Fábio Malaquias, também com vasta experiência em serviços públicos, assume a Secretaria de Obras.

Funcionário de carreira com 19 anos de serviços prestados à municipalidade, Idesio Curty, o popular Dedé, é o novo secretário Geral de Governo e Gestão. Considerada a pasta mais complexa em uma administração, a Secretaria de Saúde terá a frente o técnico Carlos Maturana, profundo conhecedor do tema e presidente do Conselho de Saúde de Macuco. Por fim, Aparício Bonan, que atua há vários anos na Administração Municipal, foi incumbido de dar seguimento aos trabalhos da Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos.

Confiante, Félix Lengruber destaca a competência, profissionalismo e comprometimento dos novos secretários. “Desde que assumi, sempre estive rodeado por pessoas competentes e leais, personagens da vida pública de Macuco que vêm me auxiliando na dura missão de governar o município. Esses novos componentes contam com minha total confiança e têm autonomia para desenvolver ações em favor de nossa população. Estamos muito bem servidos”, garantiu o prefeito.

Deixe uma resposta