Ônibus Lilás atende dezenas de mulheres em Cordeiro

Ônibus Lilás atende dezenas de mulheres em Cordeiro

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria
  • Post comments:0 Comentários

Profissionais ofereceram diversos serviços à comunidade cordeirense

O Ônibus Lilás, projeto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, através da Subsecretaria de Políticas para as Mulheres, foi o centro das atenções em Cordeiro nesta quinta-feira, dia 13, após solicitação do vereador Pablo Sergio ao deputado estadual Bruno Dauaire, que viabilizou o benefício para a Cidade Exposição após intervenção junto ao Governo do Estado.
Estacionado próximo ao Coreto da Praça Coronel Antônio Pinto, no centro da cidade, o veículo serviu como base de apoio ao atendimento itinerante cujo intuito principal é levar às comunidades fluminenses atendimentos voltados ao enfrentamento da violência contra a mulher. Os serviços em Cordeiro foram promovidos por diversos profissionais, incluindo assistente social, advogado, psicólogo e ainda com a presença de representantes da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.
Apesar da chuva, as ações foram oferecidas durante todo o dia e a população local compareceu em bom número. Fizeram parte da programação o repasse de informações e orientações sobre as diferentes formas de violência praticadas contra a mulher, sejam elas físicas, morais ou verbais. Também foram expostos os posicionamentos jurídicos a serem tomados pelas vítimas desses atos.
Ao lado do vereador Pablo Sergio, o prefeito Luciano Batatinha esteve no local e elogiou o projeto, afirmando que a violência contra a mulher precisa ser combatida com todo rigor da lei e que as vítimas precisam procurar as autoridades e denunciar os infratores. “Quero agradecer aos profissionais que aqui estão atuando, bem como ao vereador Pablo, ao deputado Dauaire e, principalmente, ao Governo Estadual pela iniciativa tão significativa para nosso município”, disse o prefeito Batatinha.
Segundo Pablo Sergio, estatísticas dão conta de que em Cordeiro existe uma média de 60% de ocorrências, número considerado alto para uma cidade do interior. A equipe do Ônibus Lilás confirmou que foram realizados 169 atendimentos, incluídas nesse relatório as ofertas de segunda via de RG; Certidão de Casamento, Nascimento e Óbito; Isenção para Celebração de Casamento; e atendimento da assistente social. TEXTO/LEGENDAS: RICARDO VIEIRA / FOTOS: CÍCERO MARRA

Ônibus Lilás atendeu no centro de Cordeiro, próximo ao Coreto da Praça
Apesar da chuva, atendimentos superaram as expectativas dos organizadores
Prefeito Luciano Batatinha com o vereador Pablo e equipe do Ônibus Lilás
Cordeirenses compareceram em bom número em busca dos atendimentos
Vereadores Pablo Sergio e Fabíola Bianchini com representantes da PM

Deixe uma resposta