‘Papo de Responsa’ será implantado em Macuco

‘Papo de Responsa’ será implantado em Macuco

Visando uma maior proximidade com crianças e jovens do município, o Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas de Macuco (COMAD) acaba de firmar parceria com a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro com o objetivo de implantar o projeto ‘Papo de Responsa’, cuja metodologia já contemplou milhares de crianças em diversas instituições de ensino no território fluminense.
O ‘Papo de Responsa’ foi idealizado pela própria Polícia Civil, possui uma sede na Cidade da Polícia, está vinculado a Delegacia de Combate às Drogas – DCOD e tem como público alvo adolescentes e jovens, cujo espaço de atuação é nas escolas de segundo segmento e ensino médio, públicas e privadas, na promoção do papo, com um diálogo descontraído sobre prevenção às drogas, violência e o papel do policial na sociedade.
“O programa atua com alunos a partir do 9º ano abordando temas como drogas, crimes na internet, bullyng, cyberbulling, direitos humanos, cultura de paz, mediação pacífica de conflitos e outros correlatos da segurança pública embasados em três pilares: Educação, Segurança Pública e Juventude”, explica a presidente do COMAD, Fernanda Machado.
Em Macuco, o ‘Papo de Responsa’ será realizado com alunos do Colégio Estadual José Carlos Boaretto, a partir do dia 28 de abril, e durará aproximadamente quatro meses, culminando em seu encerramento com a ida das crianças participantes à Cidade da Polícia, no Rio de Janeiro. “A equipe do COMAD agradece aos integrantes da Polícia Civil que nos abriram as portas desse importante projeto, que para nós será tão enriquecedor, e também aos profissionais do Colégio José Carlos Boaretto pela percepção que tiveram quanto ao tema. Aguardamos com expectativa a participação de nossos estudantes”, diz Fernanda.

Deixe uma resposta