Pezão participa de reunião de governadores com Temer em Brasília

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria
  • Post comments:0 Comentários

O governador Luiz Fernando Pezão participou nesta quarta-feira (22/11), em Brasília, de reunião com o presidente Michel Temer para discutir, junto com outros governadores, a reforma da Previdência.

De acordo com Pezão, os 17 chefes de executivos estaduais presentes à reunião concordam que as mudanças nas regras previdenciárias são fundamentais para evitar uma crise ainda mais forte nas finanças dos estados e da União.

– Se a reforma não acontecer com o presidente Michel Temer, que conhece essa casa como ninguém, dificilmente ela vai ocorrer tão cedo. Se ele conseguir fazer isso, a reforma da Previdência vai ajudar a todo o país, principalmente aos estados e municípios, todos estão com dificuldades com as suas previdências. Quase todos os estados têm hoje mais inativos do que ativos. Então, é uma reforma que a gente tem que discutir – afirmou o governador.

Pezão disse ainda que os governadores aproveitaram para debater outros temas que podem elevar as receitas dos estados.

– Debatemos com o presidente e com o ministro Henrique Meirelles algumas questões que os estados têm muita expectativa, como a Lei Kandir, como o fundo de exportação, são medidas que estão tramitando no Congresso e que interessam a todos os governadores. A gente fez esse apelo tanto ao presidente quanto ao ministro para tentar acelerar a votação desses projetos e encerrarmos o ano de 2017 com as nossas contas mais equilibradas – concluiu.

Foto: Marcos Corrêa/PR

(Brasília – DF, 22/11/2017) Presidente da República, Michel Temer durante encontro reunião com Governadores no Palácio do Alvorada.
Foto: Marcos Corrêa/PR
(Brasília – DF, 22/11/2017) Presidente da República, Michel Temer durante encontro reunião com Governadores no Palácio do Alvorada.
Foto: Marcos Corrêa/PR

Deixe uma resposta